quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Malfi faz um balanço positivo dos primeiros dias de trabalho do Basquete Tatuí

A equipe está trabalhando forte há cerca de dez dias

Divulgação

10/09/2020 | O técnico Julio Malfi fez um balanço positivo do primeiro ciclo de trabalho do Basquete Tatuí na pré-temporada. A equipe está treinando forte, visando à disputa da Copa São Paulo Adulta Masculina – 2020, com os jogadores e comissão técnica totalmente protegidos do contágio do coronavírus, uma vez que estão confirmados em uma “bolha” de segurança.

“Estamos trabalhando há cerca de dez dias e já fizemos algumas sessões de treino físico e um número maior de treinamento técnico/tático. Nesse primeiro momento está sendo priorizada à questão física, com isso, o conteúdo técnico e tático serve como complemento; vamos permanecer assim, apesar de termos, até então, menos de 20 dias para a disputa da Copa São Paulo”, explicou Malfi.

“A equipe está sendo remontada, contávamos com os atletas que iniciaram o trabalho no ano passado e, em virtude da pandemia, alguns deles nos deixaram; mas, o grupo praticamente formado, existindo ainda a possibilidade de incorporação de mais um ou dois jogadores. Nesse período de treinamento, a evolução física do elenco já pôde ser notada, estamos fazendo um trabalho de força e creio que nesta semana já poderei colocar algumas situações táticas, ou seja, iniciando a implementação do sistema de jogo que iremos desenvolver ao longo da temporada, que se tem mostrado extremamente diferente pela situação que estamos vivenciando”, complementou o treinador.

Esse retorno seguro aos treinamentos só foi possível graças ao excelente trabalho desenvolvido pela Secretaria de Esportes e da Secretaria de Saúde, que estão seguindo todos os protocolos exigidos pela Secretaria Estadual de Saúde para salvaguardar a integridade física de todos.

Com relação ao elenco, Malfi sabe que o grupo é jovem, mas que sabe o que quer. “O grupo é muito jovem e isso está sendo proveitoso, além de um grande desafio. São atletas novos que estão buscando uma oportunidade e ela apareceu por conta da pandemia, nem tudo foi ruim nesse período, uma vez que para muitos jovens surgiu situações para que eles pudessem se recolocar no mercado do basquete”, completou.

O Final Four da Copa São Paulo Adulta Masculina – 2020, ovo nos dias 26 e 27 de setembro (sábado e domingo), no ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário