sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Basquete Tatuí enfrenta o Conti-Cola/Assis na abertura do Final Four da Copa São Paulo

O duelo terá transmissão ao vivo pela TV FPB, através do canal da GSC Sports no YouTube, às 15h deste sábado.

Foto: Juninho Oliveira/Divulgação

25/09/2020 | O Basquete Tatuí abre a sua participação no Final Four da Copa São Paulo Adulta Masculina – 2020, neste sábado (26 de setembro), às 15h (de Brasília), enfrentando o Conti-Cola/Assis Basket, no ginásio Municipal de Esportes Doutor Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP). O duelo terá transmissão ao vivo pela TV FPB, através do canal da GSC Sports no YouTube.

E o time comandado pelo técnico Julio Malfi chega animado. “Este jogo marca a retomada do basquete masculino no Estado de São Paulo e para nós é uma situação importante, já que teremos a chance de analisar tudo que os garotos assimilaram nessas três semanas. Para Tatuí é uma expectativa muito grande, pois marca também a retomada do esporte no município, com toda a segurança que nos foi proporcionada pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde para que essa pré-temporada pudesse acontecer com segurança”, explicou.

“Acreditamos que a equipe possa representar bem o munícipe, que é apaixonado por esporte. Que possamos disputar todas as bolas com muito empenho, determinação e que o plano tático, desenvolvido nessas três semanas, tenha sido assimilado da melhor maneira pelos jogadores; o que menos importa nesse momento, no entanto, é o resultado, o importante é que o basquete está voltando e que o Basquete Tatuí está fazendo parte desta retomada”, complementou Malfi.

Já para o experiente William Drudi, o jogo tende a ser marcado pelo equilíbrio. “A tendência é de um jogo bem disputado, o Assis Basket manteve a base do time que foi campeão da 1ª Divisão na temporada passada, contando com jogadores experientes. Desta forma, tem tudo para ser um grande jogo, mas acredito que sentiremos um pouco, já que estamos treinando há apenas três semanas em conjunto, coisa que o nosso adversário acaba não sentido, uma vez que está há mais tempo junto; mas é um bom retorno pós-pandemia e só o basquete tem a ganhar com esta competição”, comentou.

Na outra semifinal jogam a anfitriã Liga Sorocabana de Basquete (LSB) e o Basket Osasco, às 17h (de Brasília). O time osasquense entrou na competição em cima da hora, substituindo ao Basquete Unifae (São João da Boa Vista), que desistiu de disputar a Copa São Paulo poucos dias antes da sua realização.

De acordo com o regulamento, os vencedores dos duelos iniciais decidem o título no domingo (27 de setembro), às 13h (de Brasília). Já na preliminar, às 11h (de Brasília), ocorre a definição do terceiro e quarto colocados, reunindo os perdedores da primeira rodada. Os dois confrontos também acontecem no ginásio Municipal de Esportes Doutor Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP).

(Frederico Batalha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário