sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Estudantes de Fatecs participam de programa de certificação da SAP

Parceria pretende formar consultores em várias regiões do Estado; iniciativa prevê contratação dos profissionais por meio do Programa Minha Chance

Parceria prevê subsídio integral da SAP no valor da prova de certificação do curso do CPS (Divulgação)

27/08/2020 | Cerca de 350 estudantes de 12 Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) iniciaram neste mês de agosto um curso online de capacitação no sistema SAP Business One. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), o Centro Paula Souza (CPS) e a SAP Brasil, com o objetivo de preparar consultores especializados no suporte da ferramenta de gestão empresarial e relacionamento com clientes. A solução é voltada para pequenas e médias empresas em crescimento acelerado ou multinacionais em início de operações no País e necessidade de gestão com normas de governança e conformidade.

A parceria prevê subsídio integral da SAP no valor da prova de certificação aos participantes que completarem todas as etapas do curso, incluindo a apresentação final. A ação faz parte do Programa Minha Chance, que irá viabilizar a inserção dos jovens no mercado de trabalho, sobretudo, em parceiros e clientes SAP.

Formação completa

Com duração de 140 horas, o curso de Suporte Básico em Sistemas de Gestão Empresarial foi elaborado por professores do CPS e inclui 80 horas de conteúdo online da SAP em português. A formação apresenta um módulo de 20 horas de introdução aos conceitos básicos e utilização da plataforma; e outra fase, de 80 horas, dedicada a atividades funcionais, de suporte e gerenciamento sob o ponto de vista do usuário. Já o terceiro módulo, de 40 horas, prepara os alunos para identificar necessidades ou problemas, definir um projeto e as hipóteses de desenvolvimento, além de apresentar propostas de uso da solução.

Foram selecionados para as aulas online estudantes matriculados a partir do quarto semestre nos cursos superiores tecnológicos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Comercial, Gestão de Produção Industrial, Gestão de Tecnologia da Informação, Gestão Empresarial e Logística. As Fatecs que integram o projeto estão localizadas nos municípios de Tatuí, Sorocaba, Itu, Piracicaba, Barueri, Capital (Ipiranga e Zona Leste), Indaiatuba, Jaú, Ribeirão Preto, São Caetano do Sul e São José dos Campos.

Speed Recruiting

Ao término do curso e com as certificações conquistadas, será realizado um hackathon em formato de Speed Recruiting para colocar os jovens consultores em contato com o ecossistema de parceiros. No evento, as entrevistas e contratações poderão ocorrer de forma rápida e assertiva em um momento em que é esperada uma retomada maior da economia. A parceria do CPS com a SAP prevê ainda novos programas de capacitação com outras tecnologias relacionadas a computação em nuvem, internet das coisas e inteligência artificial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário