terça-feira, 18 de agosto de 2020

Basquete Tatuí disputa a Copa São Paulo em setembro

Jogos acontecem nos dias 26 e 27 de setembro, em Sorocaba


Basquete Tatuí com o técnico Malfi (Prefeitura de Tatuí / Divulgação)

17/08/2020 | O Basquete Tatuí vai disputar o Final Four da Copa São Paulo Adulta Masculina – 2020. O time comandado pelo técnico Julio Malfi estará em ação nos dias 26 e 27 de setembro (sábado e domingo), no ginásio Municipal de Esportes Doutor Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP).

“A Copa São Paulo foi iniciada antes da pandemia, mas precisou ser paralisada e nesse retorno vai marcar a grande retomada do basquete; mais clubes estavam participando, mas por conta do nosso atual cenário caiu para quatro equipes. São times que fazem o basquete no Estado de São Paulo com persistência e vão utilizar esses novos protocolos, buscando a segurança de todos os envolvidos”, comentou Malfi.

“Em primeiro momento, o que menos importa é quem será o campeão, a meu ver, o que mais vale mesmo é que todos poderão readquirir a confiança para praticar a modalidade que tanto amamos, que é o basquete. É muito importante o Basquete Tatuí participar desta retomada, assim a população passa a ter mais credibilidade e confiança, mesmo em meio a um momento tão difícil que estamos passando; sem falar na mensagem positiva que a atividade física é muito importante para que o nosso organismo se torne resistente ao coronavírus”, acrescentou Julio.

“Este é o primeiro campeonato pós pandemia. No período de isolamento social a comissão técnica do Basquete Tatuí nos passou os cuidados a serem tomados, deu trabalhos específicos para a parte física e nos orientou nos cuidados dos dia-a-dia; tudo isso objetivando o retorno, para que nosso condicionamento físico, não que esteja no ideal, mas numa condição que já dê para começar os treinos com bola em boas condições”, completou o pivô William Drudi.

Além do representante de Tatuí, a Copa São Paulo Adulta Masculina – 2020 reúne também a anfitriã Liga Sorocabana de Basquete (LSB), o Conti-Cola/Assis Basket e a Unifae/São João da Boa Vista. O sistema de disputa deste Final Four é simples: a rodada inicial acontece no dia 26 de setembro (sábado), com os dois jogos semifinais; já no dia 27 de setembro (domingo), ocorre a jornada final, quando serão definidos o campeão e vice-campeão, além do terceiro e quarto colocados.

Tabela

26 de setembro (sábado)
15h: Unifae/São João da Boa Vista x Basquete Tatuí (Jogo 01)
17h: Liga Sorocabana de Basquete x Conti-Cola/Assis Basket (Jogo 02)

27 de setembro (domingo)
11h: Perdedor do Jogo 01 x Perdedor do Jogo 02 (disputa do 3º e 4º lugares)
13h: Vencedor do Jogo 01 x Vencedor do Jogo 02 (final)

Nenhum comentário:

Postar um comentário