terça-feira, 7 de julho de 2020

Biblioteca de Itapetininga oferece acervo literário em formato online

Leitores serão cadastrados por idade e receberão um login que permitirá acesso de qualquer lugar.

Por G1 Itapetininga e Região, com edição do DT

Biblioteca Municipal de Itapetininga — Foto: Reprodução/Street View

06/07/2020 | Usuários da biblioteca Dr. Júlio Prestes de Albuquerque, em Itapetininga (SP), poderão agora acessar o acervo literário em formato online por meio de um login que será disponibilizado pelo espaço, permitindo leituras em computadores ou tablets.

De acordo com a prefeitura, esta plataforma conta com um acervo de mais de 30 mil livros infantis, infanto-juvenis e adultos de diversos gêneros e em vários idiomas, além de jornais e revistas do mundo todo. Os leitores serão cadastrados por idade e receberão um login que permitirá acesso de qualquer lugar.

A plataforma conta ainda com um aplicativo de celular, compatível com todos os sistemas operacionais, que permite ao usuário baixar os livros e ler sem internet. O software da plataforma não permite cópias e download, cumprindo a legislação de direitos autorais.

Para ter acesso à plataforma é necessário entrar em contato com a biblioteca através do número (15) 3272- 3265, das 8h às 14h, além de informar o nome completo e idade. O contato pode ser feito também pelo email bibliotecaitape@hotmail.com, com o assunto ‘cadastro biblioteca digital’.

Os interessados receberão um login com o link e também algumas instruções sobre a plataforma. Serão cerca de 300 logins volantes liberados pelo período de 15 dias para cada pessoa. Após a liberação do login, o leitor deverá entrar no site da plataforma e escolher livremente entre as obras de acordo com a faixa etária.

Com um sistema simples, as buscas podem ser feitas por autor, gênero ou assunto e é possível ler até três livros por vez. Conforme a disponibilidade de logins, será possível renovar o empréstimo virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário