quarta-feira, 3 de junho de 2020

Tatuí confirma décima-primeira morte pelo novo coronavírus

Fazem tratamento 46 pacientes confirmados e mais 33 casos suspeitos. Curados já são 125.

03/06/2020 | O homem de 70 anos que foi a óbito na Santa Casa, conforme o boletim do dia 1º, teve confirmação da presença do novo coronavírus. É a décima-primeira morte por covid-19 em Tatuí. O número de contaminados pelo SARS-CoV-2 no município foi a 182. Outros 33 doentes aguardam resultados de seus testes.

Os números em Tatuí ficaram assim: são 182 pessoas que, confirmadamente, se contaminaram com o novo coronavírus - o sars-cov-2. Destes, 125 já estão curados da covid-19, 46 fazem tratamento e onze morreram. Restam 33 pacientes suspeitos da doença que aguardam o resultado de seus testes.

Quatorze pacientes estão internados na cidade com suspeita ou confirmação de coronavírus, sete na Santa Casa e outros sete no Hospital Unimed. Veja abaixo o boletim oficial da Vigilância Epidemiológica de Tatuí.     


A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica (VE), notificou nas últimas 24h, um novo óbito de paciente por COVID-19; ainda foram notificados oito novos casos positivos e 23 novos casos suspeitos. Foram também descartados 10 casos suspeitos.

O novo óbito por COVID-19 é de um homem, de 70 anos, que faleceu na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí. Até o boletim de ontem (02/06), estava registrado como morte suspeita. Ele foi sepultado no Cemitério Cristo Rei, no último dia 2 de junho.

Dos oito novos casos positivos, quatro são mulheres e quatro são homens. Todos estão em tratamento domiciliar, com seus quadros estáveis. Dos 43 casos descartados, 18 são de pacientes homens e 25 são de mulheres.

Dos 23 novos casos suspeitos, nove são homens e 14 são mulheres. Todos estão em tratamento domiciliar com seus quadros estáveis, com exceção de dois pacientes que precisaram ser internados na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí: uma mulher de 68 anos, que está no isolamento com quadro estável, e um homem de 73 anos, que está na UTI, com um quadro grave.

Estão internados na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, sete pacientes, sendo quatro pacientes na UTI, com quadros graves. Dois são positivos para COVID-19 e dois são casos suspeitos, aguardando resultado de testes. No isolamento, com quadro estáveis, são três pacientes internados, sendo dois casos positivos e um caso suspeito, aguardando resultado de teste.

No hospital particular, estão internados sete pacientes, sendo dois na UTI, com seus quadros estáveis, ambos com COVID-19. No isolamento, com quadro estável, estão seis pacientes, sendo dois casos positivos para COVID-19 e quatro aguardando resultados dos testes.

Até o momento são 780 notificações, sendo 33 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 565 descartados e 182 positivos (sendo que onze casos positivos vieram a óbito).

Dos 182 casos positivos do COVID-19, 125 pacientes já estão recuperados e onze pacientes vieram a óbito. Quarenta e seis casos positivos para COVID-19 ainda estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar. Dos casos suspeitos, trinta e três estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário