segunda-feira, 1 de junho de 2020

Museu Paulo Setúbal lança projeto junino virtual

Foram convidados, a princípio, oito músicos tatuianos, para que produzam vídeo.


01/06/2020 | A partir de hoje, 1º de junho, até o dia 20 de junho (sábado), o Museu Histórico Paulo Setúbal realizará o Projeto Junino #TatuíDaFestaDeBemfica, desenvolvido pelo grupo educativo do Museu, com o objetivo de apresentar a história dos festejos da cidade, por meio de músicos locais.

Foram convidados, a princípio, oito músicos tatuianos, para que produzam um vídeo, com até 8 minutos de duração, representando, por meio de uma ou duas músicas, a importância da tradição junina em sua história, podendo haver relatos próprios ou de amigos. Os músicos convidados deverão realizar a gravação com o celular na vertical, podendo comentar sobre seu ponto de vista a respeito dos festejos juninos. As músicas podem ser executadas de forma instrumental ou instrumental e voz, ficando a criação artística a critério de cada um. O vídeo será incluído no canal do Museu no YouTube.

“Em junho, o Museu realiza, anualmente, o ‘Arraiá no Museu’, com o Grupo ‘Seresteiros com Ternura’, coordenado por Maria Inês Camargo. Neste ano, com o intuito de salvaguardar os festejos juninos em tempos de covid-19, o projeto será mantida, mesmo que virtualmente”, explicou o diretor municipal de Cultura e gestor do Museu, Rogério Vianna. Ele ainda acrescentou que os nomes dos músicos convidados serão disponibilizados no canal do YouTube, servindo de presente aos inscritos e a população tatuiana”, afirmou o gestor.

Para ter acesso ao conteúdo basta clicar no canal do Museu no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCY0PhNOaU7bJ6Tw_zaIfEFg

Nenhum comentário:

Postar um comentário