segunda-feira, 25 de maio de 2020

26,34% dos testes de coronavírus em Tatuí resultaram positivos

Foram 391 testes já concluídos, dos quais 103 resultaram positivos e 288 negativos

25/05/2020 | Poucas novidades sobre o controle da pandemia de Covid-19 em Tatuí neste domingo. Uma mulher de 91 anos morreu na Santa Casa com suspeita de coronavírus. Houve mais três novos suspeitos hospitalizados. Entre eles um bebê de oito meses. Nenhum resultado de teste foi revelado neste dia.

A situação na cidade está assim: são 103 casos confirmados de infecção pelo Sars-Cov-2, o novo coronavírus. Destes, 70 já estão curados, 22 estão em isolamento domiciliar, dois estão internados na Santa Casa (um na UTI), um no Hospital Unimed (também na UTI), e oito morreram.  

Os casos ainda não confirmados são 22, sendo que seis estão em isolamento domiciliar, doze estão internados na Santa Casa, três estão no Hospital Unimed, e um foi a óbito.

Abaixo o boletim oficial da Vigilância Epidemiológica de Tatuí.


A Secretaria A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica (VE), notificou nas últimas 24h, um óbito suspeito por COVID-19 e três novos casos suspeitos, sendo uma mulher e dois homens. Todos aguardam o resultado de testes.

A morte suspeita de COVID-19 é de uma mulher de 91 anos que estava internada no isolamento da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí. A mesma foi sepultada no Cemitério São João Baptista. Dos novos casos suspeitos, Dois estão internados no isolamento da Santa Casa: uma mulher de 78 anos e um bebê, de 8 meses, do sexo masculino. No hospital particular foi internado o outro caso suspeito, de um homem, de 64 anos. Todos os internados apresentam quadros estáveis.

Estão internados na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, 14 pacientes, sendo cinco pacientes na UTI, com quadros graves. Um homem, de 37 anos, está com COVID-19; quatro outros casos são suspeitos, que aguardam resultados de testes: três homens (60, 64 e 69 anos) e uma mulher (67 anos). No isolamento, são nove pacientes, sendo um com COVID-19, uma mulher, de 58 anos. Aguardando resultados de testes, estão: seis homens (8 meses, 46, 55, 59, 69 e de 88 anos) e três mulheres (58, 78 e 88). Todos com quadros estáveis.

No hospital particular, estão internados três pacientes, sendo na UTI com COVID-19, com quadro estável, uma mulher de 47 anos e, um homem, de 70 anos, que é caso suspeito e aguarda resultado de teste, com quadro grave. No isolamento, com quadro estável, está uma mulher, de 58 anos e um homem de 64 anos, que aguardam resultados de testes. 

Até o momento são 413 notificações, sendo 22 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 288 descartados e 103 positivos (sendo que oito casos positivos vieram a óbito por COVID-19; há um óbito suspeito de morte por coronavírus). 

Dos 103 casos positivos do COVID-19, 70 pacientes já estão recuperados e oito pacientes vieram a óbito. Vinte e cinco casos positivos para COVID-19 ainda estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar. Dos casos suspeitos, vinte e dois estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário