terça-feira, 14 de abril de 2020

Mais de 15 mil idosos já receberam a vacina contra gripe

Idosos que ainda não foram vacinados poderão receber a vacina no sistema drive-thru.


14/04/2020 | A Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, já vacinou no município – até esta terça-feira (14/04) – 15.002 idosos com 60 anos de idade ou mais, durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que teve início em 23 de março.

Nesta quarta-feira (15/04), a Secretaria de Saúde dará continuidade à vacinação desse grupo prioritário. No período da manhã os profissionais passarão nas ruas que ainda não foram visitadas, aplicando a vacina em frente às residências dos idosos. Todos os profissionais estarão devidamente paramentados e com carro oficial da Prefeitura de Tatuí. Já no período da tarde, das 13h às 16h, enquanto durar o estoque de vacinas disponíveis, os idosos que ainda não foram vacinados poderão receber a vacina no sistema drive-thru. Basta passar em frente à Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, que o vacinador aplicará no idoso dentro do carro.

O Ministério da Saúde esclarece que a vacina contra Influenza não tem eficácia contra o Coronavírus, mas auxiliará os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para esse vírus, já que os sintomas são parecidos, ajudando, também, a reduzir a procura por serviços de saúde. A vacina é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário