terça-feira, 7 de abril de 2020

Caçapava recebe doação de máscaras 'face shield' produzidas em Tatuí

A iniciativa é do projeto “Amigos em Ação” 

Máscaras "face shield" (foto: Divulgação)

Da Redação | @jornalovale, com edição do DT

07/04/2020 | A Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Caçapava anunciou o recebimento, no último sábado (4), da doação de 20 máscaras “face shield”, aquelas transparentes que protegem todo o rosto. O EPI (Equipamento de Proteção Individual) foi destinado aos profissionais que estão trabalhando com o acolhimento de moradores em situação de rua no Abrigo Temporário, na quadra do Jardim São José, e também aos que fazem atendimento do Programa Bolsa Família, na sede da secretaria.

Nesta terça, segundo a prefeitura, a cidade recebeu mais 15 unidades, totalizando 35 máscaras. Essas peças serão encaminhadas a profissionais do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), (Creas Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Conselho Tutelar.

As máscaras são produzidas na cidade de Tatuí, por iniciativa do projeto “Amigos em Ação”. O grupo reúne voluntários e profissionais de diversas áreas que transformaram uma fábrica de brinquedos em local de produção dos equipamentos de segurança.

A doação para Caçapava foi intermediada pela Organização Capítulo Caçapava da Ordem DeMolay. No total, foram doadas 60 unidades, sendo 20 para Secretaria de Cidadania, e as demais para asilos da cidade, conforme a Organização.

As máscaras são consideradas importantes complementos para garantir a segurança de quem precisa trabalhar com atendimento ao público. Há a expectativa de que mais 60 máscaras sejam doadas ao município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário