quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR) acontece em dezembro

Pessoalmente, o período vai de 9 a 16 deste mês

04/12/2019 | Se você serviu à Marinha, ao Exército ou à Aeronáutica nos últimos cinco anos, deve atualizar seus dados junto às Forças Armadas no mês de dezembro. 

A atualização cadastral deverá ser feita pela internet nos 4 primeiros anos. No 5º ano, após ter servido, deverá comparecer à última organização militar em que serviu e ou apresentar-se a qualquer quartel ou Junta de Serviço Militar mais próxima de sua nova residência. 

Caso o cidadão não faça a apresentação regular dentro do período do EXAR, ainda poderá fazer em qualquer época do ano num quartel das Forças Armadas, bastando estar munido de seu documento de situação militar. Se não houver a apresentação no período, será aplicada multa, conforme prevê a Lei Federal nº 4375/1964.

Como fazer a apresentação no EXAR?

Pessoalmente: no período de 9 a 16 de dezembro/2019 (de segunda a sexta-feira).

Pela Internet: 1º de dezembro do corrente ano a 31 de janeiro do ano seguinte, acessando os sites específicos da Força que o Reservista serviu.

A opção pela Internet deverá ser feita pelos seguintes links:
www.mar.mil.br/exar (para Reservistas da Marinha)
www.exarnet.eb.mil.br (para Reservistas Exército e Aeronáutica)

A Junta do Serviço Militar de Tatuí está situada na Rua XI de Agosto, nº 28, Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4855.

Nenhum comentário:

Postar um comentário