sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Rally Rota Sudeste: Território Motorsport irá para Lençóis Paulista com cinco UTVs

Nicole Piano/Edu Piano e Bruno Luppi/Fausto Dallape disputam pela Start, Rodrigo Luppi (Pró Elite), Fábio Pirondi/Flávio Bisi (Double) e Felipe Schutz (Super Production). Prova de rodada dupla é a penúltima do Campeonato Brasileiro de Rally Baja

Bruno Luppi: Líder vai brigar por mais um pódio para buscar o título (PhotoAction)

São Paulo, 7/11/2019 – Os competidores do Campeonato Brasileiro de Rally Baja voltam ao grid neste fim de semana, 9 e 10, para disputar a penúltima prova da temporada, desta vez, em Lençóis Paulista (SP). E a Território Motorsport segue para o Rally Rota Sudeste com cinco UTVs Can-Am Maverick X3, preparados pela equipe. O desafio será acelerar por um trecho cronometrado de 126 quilômetros, a mesma Especial será percorrida nos dois dias, sendo que para UTVs, motos e quadriciclos haverá abastecimento no Km 64.

Após vencerem a prova anterior (Rally Serra Azul) na UTV Double, Fábio Pirondi e Flávio Bisi retornam ao grid animados para conquistarem mais um pódio. “Os resultados das três últimas provas mostram a minha evolução como piloto e isto está sendo muito gratificante. O Rafael (Decker) me ajudou muito, mas um navegador experiente como o Flávio faz a diferença para a pilotagem e na leitura de terreno, e ainda está sendo um coach para mim e o aprendizado está sendo fantástico”, explica Pirondi (Americana/SP), que estreou nos ralis nesta temporada e vem conquistando posições a cada etapa e terá, pela segunda vez consecutiva, o mineiro Bisi, como navegador.

Outro piloto que segue para Lençóis Paulista com boas expectativas é Rodrigo Luppi, que testará novas alterações no UTV para esta etapa e pretende brigar por mais um pódio. “A equipe trabalhou em uma modificação no sistema de refrigeração da correia e creio que se tudo der certo, poderei andar de igual para igual com os ponteiros”, afirma o piloto de Vinhedo/SP.

Já Felipe Schutz (Curitiba/PR) retorna à equipe no Rally Rota Sudeste. Ele estreou nos UTVs em Botucatu, durante o Rally Cuesta Off-Road, sob as orientações de Edu Piano. “Meu objetivo é aprimorar mais a habilidade com os UTVs, pensando no campeonato de 2020. A tocada do UTV é relativamente nova para mim, ainda estou me adaptando ao carro e quero evoluir, por isso conto com a Território, uma das melhores e mais profissionais equipes do campeonato em relação a preparação, apoio e atendimento”, ressalta o piloto que está sem competir desde julho.

Nova geração de pilotos – Com duas décadas de história no rali nacional, a equipe que coleciona títulos sobretudo no Rally dos Sertões, há um ano vem recebendo pilotos da nova geração que já chegam com a vantagem de ter o DNA off-road, como Bruno Luppi, filho de Rodrigo Luppi, que aos 15 anos lidera o Campeonato Brasileiro na UTV Start, e também de Nicole (13 anos) e Nathan (16 anos) filhos do multicampeão Edu Piano. Todos estrearam no esporte nos UTVs e já se apaixonaram pelo rali e também pela tocada que o “carro” proporciona, pois além de veloz, leve, ignora certos obstáculos durante a Especial. Bruno volta a formar dupla com Fausto Dallape e está bem focado para brigar pelo pódio em Lençóis Paulista, pois apesar da liderança, precisa abrir mais a vantagem para garantir o título. “Farei de tudo para vencer e, para isso, conto com minha evolução na pilotagem depois de conhecer vários tipos de terreno e venho ganhando experiência e confiança. Sinto que mudei para melhor porque quando comecei o foco era completar, agora quero vencer. Neste fim de semana vamos andar entre eucaliptos, que gosto muito, e tenho certeza de que será uma grande prova”, diz o jovem piloto.

Aos 13 anos, Nicole não nega a herança off-road que herdou do pai campeão, com quase 30 anos de rali. Determinada após ver o irmão nos ralis, insistiu muito para que Piano a ensinasse a pilotar até que estreou no Rally Serra Azul, em setembro, com pódio. Piano por sua vez está tão feliz e empolgado com o interesse da jovem piloto pelo rali, que vai deixar de competir pela segunda vez em sua categoria, para poder navegar para filha. “Depois que fiz meu primeiro rali, tive uma visão completa do que meu pai faz. É cansativo, tem de ter preparo físico, é um pouco tenso mas adorei a experiência, tanto que vou correr de novo. Estou super animada para este fim de semana e muito feliz que meu pai irá comigo novamente”, afirma Nicole.

“Vamos para Lençóis com cinco UTVs nesta reta final de campeonato. Até a etapa anterior eu estava na vice-liderança na categoria, mas poder realizar um sonho de um filho não tem preço, então resolvi navegar para ela novamente e dividir essa emoção e estar com ela neste momento importante”, diz o piloto e preparador de veículos de competição e recordista de títulos no maior rali das Américas.

O Rally Rota Sudeste é válido pelas 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motos, quadriciclos e UTVs e pela 7ª prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros.

A equipe conta com o patrocínio da Top Line Cabine Dupla e apoio da SFI Chips. Acompanhe mais informações no site e nas redes sociais:
Facebook: @territoriomotorsport
Instagram: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4

Programação 14º Rally Rota Sudeste (Lençóis Paulista)

9/11 – Sábado
7h40 - Largada do primeiro carro no parque de apoio, 8h00 na Especial
9h30 - Largada da 1ª moto na Especial
12h20 - Relargada do 1º carro no parque de apoio e 12h40 na Especial
19h30 - Briefing - motos, UTVs e quadris (CBM – Rally Baja)
20h00 – Briefing - (CBA - Rally Cross Country)

10/11 – Domingo
8h00 - Largada da 1ª moto na Especial
10h40 - Largada do primeiro carro no parque de apoio, 11h00 na Especial
14h30 – Premiação (Facilpa)

Parque de Apoio da prova – Recinto de Exposições José Oliveira Prado (Facilpa - Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista) à Av. Lázaro Brígido Dutra, 300 - Jardim Lago da Prata, Lençóis Paulista/SP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário