sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Orquestra Jovem de Violoncelos do Conservatório de Tatuí é atração na Praça da Matriz

Grupo apresenta-se neste sábado, às 11 horas, pelo Projeto Música na Praça


O Projeto Música na Praça recebe neste sábado, dia 16, às 11 horas, a Orquestra Jovem de Violoncelos do Conservatório de Tatuí. O grupo prepara um repertório só com músicas brasileiras, que prometem agradar ao público de todas as idades.

De acordo com o professor responsável, Tulio Pires, o repertório terá canções bem conhecidas, como “Carinhoso” (Pixinguinha e Braguinha), “Corcovado” e “Luíza” (Tom Jobim), “A paz” (João Donato e Gilberto Gil), “Gente humilde” (Anibal Augusto Sardinha), além da “Suíde Saudades Caipira para Conjunto de Violoncelos” (Estêvão Protomartir de Brito Guerra, Jorge Galati, Angelino de Oliveira e Balbino Nardes), que reúne os clássicos “Saudades de minha terra”, “Saudade de Matão”, “Tristeza do Jeca” e “Festa na Roça”. 

A Orquestra de Violoncelos do Conservatório de Tatuí foi criada em 2015 e seu nome foi inspirado na ideia do compositor Heitor Villa-Lobos, que batizou uma de suas obras, escrita para oito violoncelos, de “orquestra de violoncelos”. Formada por oito alunos do nível avançado da Área de Cordas Sinfônicas da instituição, a orquestra mantém dois ensaios semanais. Seguindo tendências de escolas do mundo inteiro, o grupo executa arranjos, adaptações e transcrições de obras de alto nível técnico e de performance.

SERVIÇO
Orquestra Jovem de Violoncelos do Conservatório de Tatuí
Projeto Música na Praça
Túlio Padilha, professor responsável
Data: 16 de novembro de 2019, sábado
Horário: 11h00
Local: Praça da Matriz de Tatuí-SP
Evento gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário