sábado, 30 de novembro de 2019

Conservatório de Tatuí participa da Virada Inclusiva neste sábado

Instituição apresenta seu curso de Musicografia Braille, que auxilia alunos com deficiência visual nos cursos regulares de música 


29/11/2019 | O Conservatório de Tatuí participa neste sábado, dia 30, da Virada Inclusiva de Tatuí, com um estande do curso de Musicografia Braille da instituição. A mostra será realizada na Praça da Matriz, a partir das 9 horas, com participação da professora Karla Cremonez Gambarotto. 

Segundo ela, o Conservatório de Tatuí foi um dos pioneiros na implantação do curso de Musicografia Braille, que possibilita ao aluno com deficiência visual desenvolver plenamente suas atividades de escrita e leitura musical no Sistema Braille, dando-lhe o suporte necessário dentro de suas especificidades na execução instrumental. O curso foi implantado em 2007, em cumprimento às Políticas Públicas de Inclusão ao Aluno com Deficiência Visual e após a tradução do Manual Internacional de Musicografia Braille à Língua Portuguesa. 

“A Musicografia Braille garante ao aluno com deficiência visual que frequenta os cursos de instrumento da instituição total acesso à leitura, escrita e teoria musical, acesso este considerado essencial à formação do estudante de música. A Musicografia Braille permite a inclusão do aluno em todas as disciplinas, além de torná-lo apto a integrar os grupos musicais pedagógicos e artísticos mantidos pela instituição”, comenta. O estande terá partituras e materiais pedagógicos transcritos em Braille, além de demonstrações ao vivo. 

SERVIÇO
Musicografia Braille na Virada Inclusiva de Tatuí
Data: 30 de novembro de 2019, sábado
Horário: 09h00
Local: Praça da Matriz de Tatuí-SP
Evento gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário