sábado, 12 de outubro de 2019

Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí faz show na terça-feira

Concerto gratuito será dia 15 de outubro, às 20 horas, no Teatro Procópio Ferreira

Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí
 
11/10/2019 | O Teatro Procópio Ferreira recebe nesta terça-feira, dia 15, o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí. Com um repertório totalmente voltado à música brasileira, o grupo apresenta-se às 20 horas, com entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria, de terça a domingo, das 17 horas às 21 horas.

De acordo com o coordenador do grupo, o violonista e professor Alexandre Bauab Júnior, o show reúne uma variedade de chorinhos compostos por grandes nomes do estilo, como “Benzinho” (Jacob do Bandolim), “No mundo da lua” e “Equilibrando” (Esmeraldino Salles), “Levanta poeira” (Zequinha de Abreu), “Santinha” (Anacleto de Medeiros), “Ali-Babá” (Henrique Alves de Mesquita), “Norival aos sessenta” (Luperce Miranda), “Clarinete melodia” (Guio de Moraes), “Vem cá Branquinha” (Ernesto Nazareth) e “Sobe e desce” (Waldir Azevedo).

O Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí foi criado em 1993 e é considerado um dos grandes incentivadores do gênero no Brasil. Sua formação é resultado do ineditismo da instituição, pois foi esta foi a primeira escola de música brasileira mantida por um governo estadual a incluir em seu currículo o “Choro” como curso regular. Essa iniciativa busca valorizar o gênero, totalmente brasileiro, bem como as tradições e os melhores compositores do nosso país. 

Com notável capacidade de improvisação, os músicos da instituição destacam-se pela grande versatilidade e vasto repertório, sempre baseado na pesquisa e divulgação do chorinho. O grupo já se apresentou em diferentes pontos culturais do Estado de São Paulo e, além das apresentações, atua na formação de novos músicos e novos públicos.

SERVIÇO
Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí
Alexandre Bauab Júnior, coordenação
Data: 15 de outubro de 2019, terça-feira
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário