quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Cartório Eleitoral faz plantão de cadastramento biométrico no sábado

19/09/2019 | O Cartório Eleitoral de Tatuí promove no sábado (21), das 8h às 13h, um novo plantão de cadastramento biométrico. O procedimento, que envolve a coleta de impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada, é obrigatório no município.

O cidadão deve fazer agendamento pela internet, por meio site do Tribunal Regional Eleitoral, no http://apps.tre-sp.jus.br/AgendaBioOrdinario/publico/index.jsp. Caso o eleitor não consiga realizar o agendamento, há a possibilidade de se comparecer pessoalmente no cartório e pegar uma senha para o atendimento.

O eleitor deve levar documento oficial de identificação e comprovante de residência no próprio nome. É aceito comprovante no nome dos pais ou dos filhos, caso o eleitor resida com eles, e no nome do cônjuge, mediante a apresentação de certidão de casamento. Se tiver o título, deve apresentá-lo também.

A biometria é obrigatória a todos os eleitores, inclusive os facultativos (menores de 18 anos, maiores de 70 anos e analfabetos). Só é desobrigado o eleitor que tenha registrado no cadastro o código AS (atualização de situação do eleitor), relativo a deficiência para o exercício do voto. Quem tirou título em Tatuí depois de 15 de setembro de 2015 também está desobrigado porque já foram cadastrados com o sistema biométrico.

(Condensado de O Progresso de Tatuí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário