Nosso Jornal Online

Tatuí, 


quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Vagas de estacionamento na Rua Onze passarão a ser de 1 hora com cartão temporizador

Essas vagas serão válidas em dias úteis das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 13h. Domingos e feriados as vagas são livres.



01/08/2019 | Neste mês de agosto, a Prefeitura de Tatuí, através do Departamento Municipal de Mobilidade Urbana realizará alterações nas vagas de estacionamento da Rua XI de Agosto. Elas deixarão de ser vagas rápidas (em que o veículo, exceto motocicletas, pode ficar estacionado por 30 minutos com o pisca-alerta ligado) e passarão a ser vagas de estacionamento de 1 hora, com cartão temporizador (reloginho). Essas vagas serão válidas em dias úteis das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 13h e serão fiscalizadas pelos agentes municipais de trânsito. Domingos e feriados as vagas são livres.

De acordo com o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, José Roberto Xavier da Silva, as placas sinalizadoras dessas novas vagas de estacionamento já estão sendo fixadas. "Nesta semana começamos a alterar no quarteirão da Rua XI de Agosto próximo à Igreja Universal. Durante o mês faremos o mesmo com os demais quarteirões. Como sempre, o objetivo não é a multa de trânsito e sim a democratização e o respeito pelo espaço público em regiões que demandam alta rotatividade, como esta", enfatiza o secretário.

Ele orienta que, após o período educativo - que será até o dia 30 de setembro -, quem não cumprir as novas determinações ficará sujeito à multa no valor de R$ 195,23, com infração grave de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

O cartão temporizador possui uma espécie de reloginho e deve ser posicionado no painel do veículo, com a seta contida nele apontando para o horário de chegada na vaga, podendo permanecer nela por, no máximo, 1 hora. Para pegar o cartão temporizador, sem custo algum, o munícipe deve ir até o Departamento Municipal de Mobilidade Urbana, situado na rua XI de Agosto, nº 28. Mais informações pelo telefone: (15) 3205-2561 ou 3259-4015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário