terça-feira, 6 de agosto de 2019

Tatuí Classic Car acontece nos dias 17 e 18 no Centro Hípico de Tatuí

Evento é promovido pelo Antigomobilismo Clube de Tatuí, em parceria com o Centro Hípico de Tatuí

Foto: Prefeitura de Tatuí / Divulgação


06/08/2019 | Nos dias 17 e 18 de agosto (sábado e domingo), das 8h às 18h, o Centro Hípico de Tatuí sediará a 5ª edição do Tatuí Classic Car, promovido pelo Antigomobilismo Clube de Tatuí, em parceria com o Centro Hípico de Tatuí (CHT), e com o apoio da Federação Brasileira de Veículos Antigos e da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

O "Tatuí Classic Car", considerado o maior evento de carros antigos da região, faz parte das comemorações do 193º aniversário de Tatuí, e a expectativa dos organizadores é que pelo menos 10 mil pessoas, vindas de diversas partes da região, compareçam aos dois dias do evento, que contará com 300 veículos antigos, trazidos de várias regiões do Brasil.

Na ocasião, estarão presentes o presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos, Altair Manoel, e o presidente do Conselho, Roberto Suga.

Neste ano, ao invés da tradicional arrecadação de alimentos, para entrar no evento será cobrado um ingresso no valor de R$ 5,00, e parte da renda será destinada ao Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT). Crianças com até 12 anos de idade não pagam ingresso.

A grande novidade desta edição do "Tatuí Classic Car" será um espaço com stands da Associação dos Produtores de Doces de Tatuí (Aprodoce), com venda dos tradicionais doces caseiros de Tatuí.

No sábado (17/08), primeiro dia do evento, haverá show com a Banda Live By Night. Já no domingo (18/08), o público poderá prestigiar o show da Banda Simphony. Na parte da manhã dos dois dias estão programadas apresentações musicais do Conservatório de Tatuí.

O Centro Hípico de Tatuí está situado na Rodovia SP 141, Km 24,5, no trevo da Ceagesp, em Tatuí. Mais informações pelo telefone: (15) 9-9710-1000.

Tatuí Classic Car - A ideia de fazer esse evento começou em 2015, quando o Antigomobilismo Clube de Tatuí, através de seus associados, retomou a tradição de promover encontros de veículos antigos na cidade, que eram bastante movimentados nos anos 1980 e 1990.

A primeira edição aconteceu na Avenida Sales Gomes, e reuniu cerca de 120 veículos de colecionadores de Tatuí e região. Com estrutura gastronômica disponível na própria avenida, o encontro ganhou o gosto dos tatuianos e recebeu bom número de visitantes.

Em 2016, a convite do Centro Hípico de Tatuí, o evento aconteceu nesse local, conseguindo acolher melhor os expositores e oferecer ao público uma praça de alimentação e um espaço com shows nos dois dias. O sucesso foi tão grande que desde então o evento continua sendo realizado no Centro Hípico de Tatuí.

Na 3ª edição, em 2017, e na 4ª edição, em 2018, o Tatuí Classic Car também foi um sucesso. Há também o Celeiro dos Clássicos, onde são expostos veículos clássicos e raros, muitos deles pertencentes a renomados colecionadores de diversas cidades.

Na parte filantrópica, apenas em 2018 o evento arrecadou 3,2 toneladas de alimentos não perecíveis para entidades assistenciais.

No evento - que faz parte do calendário oficial de eventos do município através da Lei Municipal nº 5.199 -, será possível conhecer veículos de todas as décadas, entre eles: hot rods, caminhões, pick-ups, motonetas clássicas, Cadillac, Studebaker, Corvette, Plymouth, entre outros.

"Está em andamento, na Assembleia Legislativa de São Paulo, o Projeto de Lei nº 611, de autoria da deputada Damaris Moura, que pretende introduzir o 'Tatuí Classic Car' no Calendário de Eventos do estado de São Paulo.

(com informações da Prefeitura de Tatuí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário