sábado, 3 de agosto de 2019

Museu recebe neste sábado ensaio aberto da peça "Três Dedinhos de Prosa"

Espetáculo propõe um mergulho no universo caipira, apresentando lembranças, causos e costumes que integram o imaginário popular de diversas cidades do interior.


O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, receberá amanhã (03/08), às 20h, o ensaio aberto da peça “Três Dedinhos de Prosa”, da Nossa Trupe Teatral.

O espetáculo, ainda em processo de elaboração, propõe um mergulho no universo caipira, apresentando lembranças, causos e costumes que integram o imaginário popular de diversas cidades do interior do estado de São Paulo e também de outras partes do Brasil.

A peça foi criada e concebida pelos atores João Fabbro, Rodrigo Cassiano da Costa e Thiago Leite, e pelo cenógrafo e consultor de assuntos caipiras Jaime Pinheiro.

O enredo se passa em uma pequena venda, na qual Tonho (dono do estabelecimento), Dito (benzedeiro da vila) e Zé (tocador de viola) jogam conversa fora enquanto aguardam a chegada do caminhão de leite. Nesse espaço de tempo, diversos assuntos começam a ganhar espaço, como por exemplo benzimento de animais, histórias de folclore, sorte e amor.

Aberta ao público pela primeira vez durante a “3ª Mostra Nossa Trupe Teatral”, no último mês de julho, a peça “Três Dedinhos de Prosa” é livre para todas as idades, e propõe a seus espectadores um convite para conhecer e se encantar com a beleza e a simplicidade de uma tradição cultural tipicamente interiorana, na qual estão fincadas muitas das raízes históricas de Tatuí e região.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações pelo telefone: (15) 3251-4969.

Nenhum comentário:

Postar um comentário