segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Jaime Pinheiro: o mago da cenografia da região

Imagem: Jornal Ipanema

Imagem: Jornal Ipanema

Por José Simões (*), no Jornal Ipanema

12/08/2019 | Jaime Pinheiro é um artista ímpar. Seus trabalhos como cenógrafo são uma referencia regional e nacional no campo das artes cênicas. Seu trabalho impressiona pela originalidade e sintonia com os espetáculos que ele trabalha. O artista é capaz de transformar materiais descartáveis em objetos cênicos que impressionam os espectadores.

Para quem já trabalhou com Jaime Pinheiro as palavras simplicidade e, ao mesmo tempo sofisticação, definem o trabalho do artista.

É importante e justa a homenagem ao artista, realizada na exposição “Cenografia do Conservatório de Tatuí”, que mostra ao publico, parte do trabalho produzido em espetáculos ao longo dos anos.

O cenografo Jaime Pinheiro é uma referencia das artes da cena da região. Não perca.

Serviço

A exposição faz parte das comemorações dos 65 anos do Conservatório de Tatuí, e permanecerá aberta para visitação até o dia 29/09, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas no Setor de Agendamento, pelo fone (15) 3251-4969, ou pelo e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br.

(*) José Simões é professor, encenador e pesquisador na área da Educação, do Espaço Teatral e Teatro-Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário