sexta-feira, 19 de julho de 2019

Bailarina de Tatuí Anelena Frollini participa de Festival Internacional em Curitiba

Após temporada nos Estados Unidos, Anelena Frollini retorna para produção de Festival Internacional que acontece em Curitiba neste final de semana

Christal Araujo (Revoada Assessoria)

Anelena Frollini (Foto de Célia Santos)
19/07/2019 | Um dos principais festivais de dança do mundo, o Festival Internacional de Hip Hop FIH2 acontece em Curitiba nos dias 19, 20 e 21 de julho e tem como uma de suas produtoras a bailarina tatuiana Anelena Frollini. Após passar pelos principais centros estudantis dos Estados Unidos, como New York University (NYU), Broadway Dance Center e o The Musical Theater Performance Project (MTPP), e por mentorias com grandes coreógrafos, Anelena traz consigo toda a carga adquirida em suas experiências no Brasil, Nova Iorque, Los Angeles e Itália para o Festival.

Bailarina, atriz, coreógrafa e produtora, Anelena Frollini esteve em Nova Iorque estudando dança, atuação e canto, e já trabalhou em produções no Brasil, Estados Unidos e Itália. Neste final de semana, Anelena fará parte da cena na capital paranaense, que se tornará o principal palco da dança e arte urbana do Brasil com o FIH2. “Sua estrutura engloba diversas atrações como workshops com renomados coreógrafos nacionais e internacionais, palestras, campeonatos de dança, além das mostras e da competição oficial, que terão como palco o Teatro Positivo. São mais de 2300 dançarinos reunidos em uma explosão de energia.”, anunciam os organizadores do evento. 

Além do evento oferecer o encontro nacional e internacional de dançarinos, professores e coreógrafos que promovem o intercâmbio cultural e uma atualização profissional por meio das competições, mostras, oficinas e palestras, este também atinge uma parcela significativa de jovens praticantes da modalidade, que têm na dança sua expressão individual como o valor motivador. No mesmo final de semana, Anelena Frollini será comentarista, também em Curitiba, da Mostra Nacional Infantil “Criança que Dança”, ao lado de Erika Novachi e Mario Nascimento. Com o objetivo de possibilitar a oportunidade de crianças carentes para vivenciar a dança no palco e na plateia, o Projeto Cultural “Criança que Dança”, realiza sua 26ª edição no dia 20 de julho.

SOBRE ANELENA FROLLINI:

Anelena Frollini iniciou sua carreira como bailarina e posteriormente se especializou em canto e interpretação. Estudou e trabalhou por seis anos em Nova York, onde participou de musicais, videoclipes, seriados, filmes curta e longa metragem. Se apresentou em palcos no Brasil, Estados Unidos, Itália e Portugal. Esteve na produção de eventos produzidos pela Dance e Concept, foi diretora artística e coreógrafa do musical Invisível Cordão do Projeto Broadway, entre outros. Recentemente passou uma temporada em Los Angeles aprimorando suas habilidades como atriz, bailarina e produtora.

Entre as produções que trabalhou estão “Nine”, “Crazy for You”; “The Best Little Whorehouse in Texas”; “Meet me in St. Louis”; “South Pacific”. Entre as produções de vídeo: “The Get Down”, “Good Morning America”; e filme: “Teenage Mutant Ninja Turtles”, “Dois Lados de Uma Moeda” e “Pskypeoterapia”, que foi exibido no Festival de Curtas de Nova York. Apresentou seu primeiro trabalho em Nova Iorque, chamado “Is she gone…?”, um solo coreografado e dançado pela própria Anelena em memória da sua avó Alice que faleceu poucos meses antes.

Daniel Peixoto - Even If I´m Blind feat. Edson Cordeiro


1 Ticket to NY - Anelena Frollini


SOBRE O FIH2:

O FIH2, Festival Internacional de Hip Hop é um evento que oferece ao público e participantes a expressão da linguagem artística do Hip Hop Dance. Com programação extensa e formato específico o evento promove o contato e a experiência com a cultura urbana referenciada na dança, comportamento, música e moda como elementos caracterizadores do estilo.

Desde o seu início, no ano de 2002, com realizações no Teatro Ópera de Arame e posteriormente no Centro de Convenções do Shopping Estação na cidade de Curitiba, Paraná, o festival registrou a passagem de mais de 21.000 bailarinos, assistidos por 110.000 espectadores presentes. Atualmente o Festival acontece dentro do campus de uma das mais importantes instituições de Ensino Superior do Brasil, a Universidade Positivo localizada na cidade de Curitiba – PR.

SERVIÇO - FIH2 18ª edição 

Quando?
De 19 a 21 de julho de 2019

Onde? 
Teatro Positivo
R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 
Campo Comprido, Curitiba - PR

Informações: (41) 3317-3107 

Nenhum comentário:

Postar um comentário