Nosso Jornal Online

Tatuí, 


terça-feira, 4 de junho de 2019

Museu exibe o filme 'Pela Janela' durante o mês de junho

Magali Biff

Neste mês de junho, o Museu Paulo Setúbal apresenta, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), o filme "Pela Janela".

Produzido em 2018, com 84 minutos de duração e dirigido por Caroline Leone, o filme, com classificação indicativa para maiores de 10 anos, tem no elenco Magali Biff e Cacá Amaral.

O longa conta a história de Rosália (Magali Biff), uma operária de 65 anos de idade, que dedicou a vida ao trabalho em um fábrica de reatores da periferia de São Paulo. Ela é demitida e, deprimida, é consolada pelo irmão José (Cacá Amaral), que resolve levá-la junto com ele em uma viagem de carro até Buenos Aires. Na viagem, Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana, começando uma jornada que sutilmente transformará uma parte essencial dela mesma.

"Pela Janela" foi vencedor dos seguintes festivais e prêmios: 46º International Film Festival Rotterdam 2017 - Seção Bright Future - Prêmio FIPRESCI (Prêmio da Crítica Internacional); Habana Films Festival - Festival Internacional del Nuevo Cine Latino-americano - Prêmio de Contribuição Artística; 45º Festival de Gramado - Competição Oficial; 41ª Mostra Internacional de São Paulo; Panorama Internacional Coisa de Cinema - Melhor Filme; X Janela Internacional de Recife; Festival East West Russia 2017; Malatya IFF (Turquia) - International Competition Films; 12º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro - Melhor Atriz pra Magali Biff, Melhor Ator Coadjuvante para Cacá Amaral e Melhor Som.

As exibições gratuitas do filme ocorrem de terça-feira a domingo, às 9h30 e às 14h30, durante todo o mês de junho, no Museu, que está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas com o Setor de Agendamento, pelo telefone (15) 3251-4969, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, ou pelo e-mail: museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br

Cinema Ponto MIS - Fomenta a circulação e a difusão audiovisual com o intuito de promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, gerando pontos de difusão audiovisual pelo Estado de São Paulo. A parceria para a temporada de 2019 foi firmada em fevereiro com a finalidade de promover uma opção cultural no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário