sexta-feira, 14 de junho de 2019

Cordão dos Bichos Mirim se apresenta na Semana do Livro do Sesi

Apresentação contou com a participação de 15 alunos da EMEI Joaquim da Silva Campos, do bairro Valinho.

O Cordão dos Bichos Mirim, formado por alunos com idade entre 4 e 5 anos, da EMEI “Joaquim da Silva Campos”, situada no bairro Valinho se apresentou na manhã desta quarta-feira (12/06), durante o encerramento da Semana do Livro e da Biblioteca (SELIBI), realizada no SESI de Tatuí.

A Semana do Livro e da Biblioteca é um programa de incentivo à leitura realizado em todas as unidades do SESI, que tem como objetivo estimular estudantes e colaboradores a vivenciarem experiências literárias, demonstrando que o hábito da leitura não é somente um processo técnico ou com um fim determinado, mas sim um processo que auxilia no desenvolvimento da escrita, da oralidade, de interpretação, de criatividade, bem como a própria leitura, como práticas educativas e culturais.

Na unidade do SESI em Tatuí, a SELIBI teve início no dia 03/06 (segunda-feira) e terminou nesta quarta-feira (12/06). Ao longo de toda a semana, os alunos dos ensinos Fundamental I e II e Médio participaram de diversas atividades culturais, que homenagearam o escritor Ziraldo.

Foram realizadas palestras, atividades de ilustração, dramatização, poesia, dança, teatro, canto, culinária (“Cozinhando com o Menino Maluquinho”), ioga, além de um concurso interno das escolas da rede SESI.

A apresentação do Cordão dos Bichos Mirim contou com a participação de 15 alunos, que estavam acompanhados da diretora Rita Braz. O convite para que o Cordão dos Bichos Mirim participasse da Semana do Livro e da Biblioteca foi feito pela diretora do SESI de Tatuí, Míriam Cristine Messias.

Alunos do 1° ao 5º ano do SESI assistiram à apresentação do Cordão dos Bichos Mirim, e de acordo com a coordenadora pedagógica da unidade, Simone Galvão Sgorlon, a SELIBI, que a cada ano elege um escritor diferente para ser o tema dos trabalhos, estimula os alunos a realizarem apresentações relacionadas ao autor escolhido.

Coordenada pela bibliotecária do SESI de Tatuí, Marta Santana, a SELIBI promove uma integração com diversos setores da cultura no município de Tatuí, realizando, além das atividades no interior da unidade, visitas culturais, como, por exemplo, ao Conservatório de Tatuí, quando os alunos do 4º ano do SESI assistiram à peça “Viagem ao Céu”, apresentado pela Cia. de Teatro do Conservatório, no dia último dia 07/06.

Nenhum comentário:

Postar um comentário