Nosso Jornal Online

Tatuí, 


quinta-feira, 20 de junho de 2019

Conservatório de Tatuí abre inscrições para cursos de MPB/Jazz e Choro

Instituição oferece 51 vagas em 17 habilitações diferentes e os interessados têm até o dia 28 de junho para se candidatar

Foto: Divulgação / Conservatório de Tatuí

O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – está com inscrições abertas para 17 cursos nas Áreas de MPB/Jazz e Choro. Ao todo, são oferecidas 51 vagas, a maioria delas destinadas a pessoas que já têm conhecimento musical. Há duas vagas para candidatos que não têm conhecimento prévio. As inscrições podem ser feitas pela internet, até o dia 28 de junho.

Na Área de MPB/Jazz, os cursos disponíveis são Violão (2 vagas), Guitarra (4), Piano (4), Flauta Transversal (1), Clarinete (1), Saxofone (5), Trompete (3), Trombone (1), Bateria (1), Percussão (7), Viola Caipira (1) e Canto (6). Para os cursos de instrumento, a idade mínima exigida é de 14 anos. Para o curso de Canto, a idade mínima exigida é de 18 anos.

Na Área de Choro, são oferecidas quatro vagas para Violão Choro (idade mínima 14 anos), uma vaga para Bandolim (idade mínima 9 anos), três vagas para Flauta Choro (idade mínima 12 anos) e cinco vagas para Percussão Choro (idade mínima 14 anos). Os cursos de Cavaquinho e Bandolim oferecem ainda uma vaga cada para pessoas que não têm nenhum conhecimento musical. Neste caso, a idade mínima exigida é de 9 anos. Em todos os casos, é necessário ser alfabetizado.

As inscrições podem ser feitas de 17 a 28 de junho pela internet (www.conservatoriodetatui.org.br/vagas), sendo que o prazo encerra-se às 18h do dia 28 de junho. Cada candidato só pode inscrever-se para um único curso. É importante ler atentamente o regulamento e preencher todos os campos do formulário. 

Etapas da seleção

Para as vagas que não exigem conhecimento musical, a seleção será feita em uma única etapa, que consiste em entrevista presencial realizada por uma banca de professores. A banca poderá pedir ao candidato que realize atividades e exercícios musicais simples, com a finalidade de auferir sua percepção auditiva e memória musical. 

Para as demais vagas, a seleção é feita em duas etapas. Na primeira, os candidatos deverão gravar um vídeo em que apareçam tocando uma das peças indicadas pelo regulamento. A gravação deve mostrar o candidato de corpo inteiro e não pode ter edições ou cortes. O vídeo deve ser disponibilizado no Youtube e o link da gravação deve ser informado na ficha de inscrição. 

Professores vão avaliar os vídeos e os candidatos que obtiverem melhores pontuações serão convocados para a segunda etapa, que consiste em entrevista e teste presencial de aptidão. Na data que será marcada, o candidato deverá tocar uma peça do repertório da Música Popular Brasileira (de livre escolha), fazer leitura à primeira vista de uma obra indicada na hora pela banca e interpretar uma obra de confronto, indicada no regulamento.

É importante ressaltar que todos os comunicados e convocações serão feitos pelo site da instituição (conservatoriodetatui.org.br/novos-alunos). É responsabilidade do candidato acompanhar as publicações e cumprir os prazos estabelecidos. 

SERVIÇO
Novas vagas para Cursos de MPB/Jazz e Choro
Prazo de inscrição: até as 18h do dia 28 de junho de 2019 
Regulamento e ficha de inscrição: www.conservatoriodetatui.org.br/vagas
Inscrições gratuitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário