sexta-feira, 14 de junho de 2019

Alunos do Ensino Médio das escolas estaduais podem se inscrever nos cursos do Novotec

Em Tatuí, são 330 vagas em 11 cursos profissionalizantes. Aulas acontecerão na Escola Chico Pereira, na Fatec e na Etec Sales Gomes. 

A Prefeitura de Tatuí informa que as matrículas para os cursos profissionalizantes presenciais do Programa Novotec, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, estão abertas até este domingo (16/06). Já as inscrições para a modalidade EaD (Educação a Distância) começarão no dia 24/06 (segunda-feira) e terminarão no dia 07/07 (domingo).

Os cursos são disponibilizados gratuitamente a alunos do Ensino Médio das escolas da Rede Estadual de Ensino, e as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do site www.novotec.sp.gov.br/inscricao. Para se inscrever, o aluno precisa ter em mãos apenas o seu número de matrícula na Rede Estadual.

Em Tatuí, são 330 vagas e as aulas acontecerão na E. E. “Chico Pereira”, na Fatec "Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo" e na Etec “Sales Gomes”. Serão oferecidos 11 cursos profissionalizantes, distribuídos da seguinte maneira: E. E. “Chico Pereira” - Auxiliar de Logística (40 vagas), Técnicas de Vendas (40 vagas) e Criação de Sites e Plataformas Digitais (30 vagas); Fatec - Youtuber/Vídeo Maker (40 vagas), Desenvolvimento de Jogos Digitais (40 vagas), Gestão de Pequenos Negócios (40 vagas) e Criação de Sites e Plataformas Digitais (40 vagas); Etec Sales Gomes - Práticas de Gestão de Pessoas (30 vagas) e Excel Aplicado Administrativo (30 vagas).

O Programa Novotec oferece diversas opções de cursos profissionalizantes aos estudantes das Escolas Estaduais do Ensino Médio paulista. Os cursos são oferecidos pelo Centro Paula Souza, uma instituição muito respeitada pela excelência nas Etecs e Fatecs espalhadas por todo o Estado de São Paulo.

O conteúdo dos cursos é conectado com demandas do mercado de trabalho e da vida fora do ambiente escolar. Além de preparar o jovem para gerar sua própria renda, os cursos oferecidos pelo Programa Novotec ajudam a tornar o Ensino Médio mais prático e interessante aos alunos.

Além das modalidades presencial e EaD, haverá também o Novotec Móvel (cursos rápidos viabilizados por meio de unidades móveis) e o Novotec Integrado (implantação de novas turmas de 1º ano de Ensino Médio integrado ao técnico, em 2020).

Para mais informações, acesse o site oficial do Programa Novotec: www.novotec.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário