sábado, 4 de maio de 2019

Polícia investiga golpes aplicados por mensagens de celular em Boituva

Quatro boletins de ocorrência sobre o crime foram registrados na cidade.

Por G1 Itapetininga e Região, com edição do DT

Polícia de Boituva investiga aplicação de golpes por mensagens no celular

03/05/2019 | A Polícia Civil está investigando registros de golpes aplicados por mensagens de celular de moradores de Boituva. De acordo com a polícia, quatro ocorrências sobre o caso foram registradas na cidade.

Ainda segundo a polícia, o golpe é aplicado quando a vítima recebe uma mensagem no WhatsApp ou SMS com um link. Ao clicar no endereço, o celular trava e os criminosos têm acesso à lista de contatos da pessoa.

Em seguida, mensagens são enviadas para os contatos do telefone. Os criminosos se passam por um dos amigos da vítima e, através da conversa, finge precisar de ajuda para fazer um depósito ou transferência de dinheiro em conta bancária.

Um dos moradores de Boituva chegou a perder R$ 5 mil no golpe e outro R$ 700. Uma terceira vítima descobriu o golpe quando encontrou o amigo e perguntou se ele realmente precisava de dinheiro, de acordo com a Polícia Civil, que faz o alerta para se comunicar com áudio caso receba este tipo de mensagem para confirmar a veracidade da ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário