quinta-feira, 4 de abril de 2019

Conservatório de Tatuí avalia impactos do contingenciamento na área cultural

Direção e Estado negociam as melhores alternativas para reduzir gastos sem afetar a excelência de ensino da instituição


03/04/2019 | Com o anúncio de contingenciamento de recursos para a área cultural e a repercussão que o tema tem causado, o Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – tem se mobilizado para avaliar e reduzir os impactos em suas atividades. A direção da escola e o Estado negociam as melhores formas de reduzir gastos sem prejudicar o funcionamento da instituição. 

O contingenciamento prevê uma redução de 22,8% no orçamento do Estado para a área cultural. Neste momento, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa avalia como gerir e distribuir os recursos disponíveis para as instituições mantidas por ela. 

A Abaçaí Cultura e Arte, organização social responsável pela administração do Conservatório de Tatuí, tem feito estudos de impacto e reuniões regulares com representantes do Estado para discutir a questão.

“Estamos conversando para que o contingenciamento não afete o atendimento aos alunos nem a excelência do ensino oferecido pela instituição”, afirma o diretor executivo Ary Araújo Júnior. Enquanto isso, as atividades seguem normalmente.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário