terça-feira, 6 de novembro de 2018

Pai e filho que morreram em naufrágio no litoral serão velados em Itapetininga

José Alexandre Vieira Neto, de 36 anos, e o pai dele, José Francisco Vieira, de 58 anos, morreram após acidente com barco de pesca em Itanhaém. 

Por G1 Itapetininga e Região*, com copidesque do DT

José Alexandre e José Francisco morreram após naufrágio em Itanhaém — Foto: Reprodução/Facebook

05/11/2018 Pai e filho, que morreram após o barco de pesca em que estavam naufragar durante uma tempestade em Itanhaém, na noite de sábado (3), serão velados na manhã desta terça-feira (6), em Itapetininga, de acordo com a Funerária Camargo.

José Alexandre Vieira Neto, de 36 anos, e o pai dele, José Francisco Vieira, de 58 anos, moravam em Itapetininga. Eles estavam no barco 'Serena Fishing' com outros dez turistas, um tripulante e um piloto, quando a embarcação virou ao fazer uma manobra na região conhecida como 'Boca da Barra'. Além deles, o morador de Itanhaém Carlos Alberto Lucas da Silva, de 45 anos, também morreu após o acidente.

Ainda de acordo com a Funerária Camargo, os corpos das vítimas foram liberados do Instituto Médico Legal (IML) do litoral no período da tarde desta segunda-feira (5). A previsão é de que o velório seja realizado a partir das 8h desta terça-feira (6) no Velório Camargo. Já o enterro está previsto para ser em São Miguel Arcanjo depois das 13h.

Placa indica perigo na Boca da Barra, em Itanhaém, SP — Foto: Fabio Pires/G1

Uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) passava pela orla da praia quando os agentes observaram o barco virando. Eles conseguiram retirar do mar duas vítimas que estavam se afogando. Outras oito pessoas saíram da água por conta própria. As vítimas socorridas foram encaminhadas para o pronto-socorro da cidade. Já em atendimento, uma delas teve uma parada cardiorrespiratória e morreu na unidade de saúde. A outra recebeu alta na noite deste domingo (4).

Durante as buscas pelos desaparecidos, já na madrugada deste domingo (4), dois corpos foram encontrados na praia do bairro Suarão. A Capitania dos Portos informou que vai abrir um inquérito para apurar as causas do acidente.

Embarcação 'Serena Fishing' virou durante ventania em Itanhaém, SP — Foto: Divulgação

Segundo informações do Grupamento de Bombeiros divulgadas nesta segunda-feira (5), o grupo não usava colete salva-vidas no momento do acidente. "No momento em que os Bombeiros chegaram, eles não estavam usando colete salva-vidas. Alguns [coletes] estavam na praia e outros apareceram virados no mar. Fica o alerta porque é importante estar equipado, por mais que saiba nadar. Se estivesse usando, provavelmente o final seria outro", comentou a tenente do Corpo de Bombeiros, Karoline Burunsizian.

*Com informações de G1 Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário