terça-feira, 16 de outubro de 2018

Grupos de cordas, percussão e coros apresentam-se nesta quarta e sexta-feira no Conservatório de Tatuí

Concertos integram a 3ª Mostra de Prática de Conjunto e têm entrada gratuita

Grupo de Percussão Jovem (Foto: Conservatório de Tatuí)

A 3ª Mostra de Prática de Conjunto 2018 do Conservatório de Tatuí traz nesta semana mais seis grupos mantidos pela instituição: Coro Infantil, Coro Jovem, Coro de Câmara, Orquestra de Violoncelos, Camerata de Cordas Jovem e Grupo de Percussão Jovem. Os concertos serão realizados nesta quarta e sexta-feiras, dias 17 e 19, todos com entrada gratuita.

O primeiro concerto será nesta quarta-feira, dia 17, às 20 horas, no Teatro Procópio Ferreira, com alunos da disciplina de Canto Coral da escola. A apresentação começa com o Coro Infantil do Conservatório de Tatuí, formado por 32 vozes. O repertório mistura músicas clássicas e populares, com obras de Heitor Villa-Lobos, Wolfgang Amadeus Mozart, Gioachino Rossini e muito mais. A supervisão é da professora Míriam Cândido.

Em seguida, os Coros Jovem e de Câmara do Conservatório de Tatuí unirão suas 24 vozes no palco do teatro para apresentar “Corais de Bach”, com uma seleção de várias “Cantatas” do compositor alemão Johann Sebastian Bach. A professora responsável é Cibele Sabioni. Os grupos serão acompanhados pelo pianista Daniel Lazala e pelo Quarteto Ad Libitum, formado por Angel Quispe e Patrick Santos (violinos), Gabriel Rocha (viola) e Júnior Sartori (violoncelo), com supervisão do professor Tiago Almeida. 

Na sexta-feira, dia 19, às 19 horas, o Salão Villa-Lobos recebe a Orquestra de Violoncelos e a Camerata de Cordas Jovem do Conservatório de Tatuí. O primeiro grupo apresentará obras clássicas de Edward Grie e Dimitri Shostakovich, além da Suíte “Saudades Caipiras”, com as músicas “Saudade de minha terra”, “Saudade de Matão”, “Tristeza do Jeca” e “Festa na Roça”. O professor responsável é Túlio Pires.

Logo depois, a Camerata de Cordas Jovem interpretará “Adagio for strings”, de Samuel Barber, “Chant du menestrel”, de Aleksander Konstantinovitch Glazunov, e a sonata “O Burrico de Pau”, de Antonio Carlos Gomes. A professora responsável é Elen Ramos Pires.

Ainda na sexta-feira, às 20 horas, o Grupo de Percussão Jovem encerra a semana no Teatro Procópio Ferreira, com “Seawind”, de Tom O’Connor; “Snares, traps and other hunting devices”, de Thomas Davis; “Three Asiatics Dances”, de George Frock; “Membrana”, de Ronald Brown; “Plasma”, de R. Nuttall; “Embalada”, de Yurê Kuhlmann; “Aubrey”, de David Gates; “Caprice Valsant”, de George Hamilton Green; e “Oro Rio”, de Thomas Brown. O professor responsável é Agnaldo Silva. 

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
3ª Mostra de Prática de Conjunto 2018 do Conservatório de Tatuí
Luciano Pereira, coordenação

Coro Infantil, Coro de Câmara e Coro Jovem do Conservatório de Tatuí
Miriam Cândido e Cibele Sabioni, professoras responsáveis
Data: 17/10/2018
Horário: 20h00
Local: Conservatório de Tatuí/Teatro Procópio Ferreira

Orquestra de Violoncelos e Camerata de Cordas Jovem do Conservatório de Tatuí
Túlio Padilha e Elen Ramos Pires, professores responsáveis
Data: 19/10/2018
Horário: 19h00
Local: Conservatório de Tatuí/Salão Villa-Lobos

Grupo de Percussão Jovem do Conservatório de Tatuí
Agnaldo Silva, professor responsável
Data: 19/10/2018
Horário: 20h00
Local: Conservatório de Tatuí/Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário