quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Concurso Paulo Setúbal entrega prêmios nesta quinta-feira

Cerimônia acontece no Teatro Procópio Ferreira, às 19 horas.


A Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude realizará nesta quinta-feira (02/08), às 19h, no Teatro Procópio Ferreira, a Cerimônia de Premiação dos Vencedores do Concurso Paulo Setúbal e o Lançamento do Tabloide 2018, com apoio cultural do Conservatório de Tatuí, da Organização Social Abaçaí Cultura e Arte, de O Progresso de Tatuí e da Família Setúbal.

Nesta noite serão divulgados os vencedores do concurso de abrangência municipal, o 17º Concurso Paulo Setúbal – Literatura e Artes Visuais, que neste ano subdividiu os premiados em cinco categorias: Ensino Fundamental (1° e 2° ano) e Ensino Fundamental (3º, 4° e 5° ano), onde o trabalho consistirá em um desenho; Ensino Fundamental (6° e 7° ano) e Ensino Fundamental (8° e 9° ano), onde o trabalho consistirá na produção de texto; e Ensino Médio (1° ao 3° ano), onde o trabalho também consistirá na produção de texto.

Também serão premiados os vencedores do concurso de abrangência nacional, o 16º Prêmio Literário Paulo Setúbal – Contos, Crônicas e Poesias, que, como no ano passado, apresentará um vídeo dos contemplados de outros estados. A grande novidade será o inédito Prêmio Galardão - uma honraria recebida pelo escritor Paulo Setúbal na Academia Brasileira de Letras - e que será destinado única e exclusivamente a obras de autores nascidos ou residentes há mais de dois anos em Tatuí.

Ao todo a Cerimônia irá entregar o total de R$ 25.500,00 no Concurso Paulo Setúbal, a maior premiação de todos os tempos.

O evento faz parte da 76ª Semana Paulo Setúbal, criada em 1943, e que este ano tem foco no capítulo VI "O Homem mais rico de minha terra", da obra "Confiteor", do escritor tatuiano. Neste capítulo, Paulo Setúbal lembra a figura de Chico Pereira, seu professor primário, e, ao lembrá-lo nas páginas de seu livro, imortaliza o professor com belas palavras. "Ao trazer o tema, incentivamos os alunos participantes do Concurso a relatar a visão que tem de seus mestres, seja um atual, ou mesmo algum que já tenha passado por sua história, como fez Setúbal. É, também, uma forma de valorizar o trabalho do professor", afirma o diretor municipal de Cultura, Rogério Vianna.

A entrada será franca e a cerimônia será conduzida pela professora Fernanda Maria Xavier de Carvalho e pelo diretor municipal de Cultura Rogério Vianna. A recepção musical será do Duo Mosaico Brasil, formado por Isaías Alves e Marcus Felipe D'Antonio, que, além de músicos, são pesquisadores da Cultura Popular Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário