sexta-feira, 16 de março de 2018

Prefeitura anuncia nova escola no Astória e convocação de 80 novos monitores de creche

Investimento na nova creche-escola está estimado em R$ 2,1 milhões.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo trouxe, nesta sexta-feira (16/03), através das redes sociais, duas informações relacionadas com a Educação. A primeira delas é que ela autorizou a abertura de processo licitatório para a construção de um prédio escolar no Residencial Astória, cujo valor estimado está em R$ 2,1 milhões.

“Ali vamos abrigar adequadamente os alunos da Educação Infantil, de creche e pré-escola, e do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, tendo em vista que desde 2011 funciona o que chamamos de Escola de Lata, que já está ultrapassada, diante do crescimento da demanda escolar”, disse a prefeita em sua postagem.

A segunda informação é que a prefeita autorizou a convocação de 80 monitores de creche aprovados em concurso público realizado em 2015. A medida atende à Lei Municipal 5.213/2017, que alterou a carga horária dos monitores de creche para 6h diárias (30 horas semanais).
 
“Com isso avançamos em duas demandas importantes. Uma obra estratégica para atender a antiga reivindicação deste bairro e o cumprimento ao acordo firmado com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e a categoria dos Monitores de Creche, no ano passado, quando provocamos a lei”, destacou a chefe do Poder Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário