quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Recital de pianistas correpetidores reúne alunos e professores do Conservatório de Tatuí nesta quinta

Evento terá entrada gratuita e será realizado nesta quinta-feira, dia 16, às 19h00, no Salão Villa-Lobos


O Conservatório de Tatuí realiza nesta quinta-feira, dia 16, o Recital de Pianistas Correpetidores com alunos e professores da instituição, sob a coordenação de Juliano Kerber. O evento será às 19h00 no Salão Villa-Lobos. Entrada gratuita.

A pianista Deborah Melissa vai acompanhar o saxofonista Miguel Carbajal nas peças “Morceau de Salon op. 228” de Johann W. Kalliwoda e “Fantasia” de Ronaldo Miranda. “Ballade” de Frank Martin será executada pela pianista Fanny de Souza lima e o flautista Abner Americo. Milene Dias (piano) e Vitor Germano (oboé) interpretam “Sonata op. 166” de Camille Saint-Saëns.

De Johannes Brahms, “Sonata” será apresentada por Guilherme Frazatto ao piano e Alester Macleuz ao violoncelo. “Prelude e Allegro” de Fritz Kreisler será tocada pelo pianista Pablo Sales e o violinista e Felipe Roagnoli. Juliano Kerber (piano) e Ricardo (tuba) encerram o recital com “Teutonic Tales” de Robert W. Smith. 

Pianista correpetidor é aquele que faz o acompanhamento de cantores, corais ou outros instrumentistas. A definição vem do francês co-repetiteur, que significa coparticipante do ensaio ou correpetidor. No passado, o pianista acompanhante apenas tocava notas que davam suporte à melodia principal apresentada pelo cantor ou instrumentista. Com o tempo, o trabalho foi aperfeiçoado e os compositores começaram a escrever partes específicas para o piano.

A Equipe de Pianistas Correpetidores do Conservatório de Tatuí é coordenada por Juliano Kerber, mestre em Música pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP (2007) e graduado em Música - Habilitação em Piano pela mesma universidade (1997). Fez o curso básico de piano (1992) no Conservatório Musical Concórdia (SC) e os níveis Avançado (1997) e Aperfeiçoamento (1999) no Conservatório de Tatuí. Como solista, atuou junto à Orquestra Experimental de Repertório, Orquestra Sinfônica Paulista, Orquestra Sinfônica Jovem, Orquestra Sinfônica de Botucatu e Grupo Experimental Villa-Lobos. Desde 1998 é professor do Conservatório de Tatuí, onde ministra as disciplinas de Piano e Metodologia do Estudo. É também professor da Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP).

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de Coop – Cooperativa de Consumo – e CCR SPVias.

SERVIÇO
Recital de Pianistas Correpetidores e Alunos do Conservatório de Tatuí
Juliano Kerber, coordenação
Data: 16 de novembro, quinta-feira
Horário: 19h00
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Tatuí
Entrada franca


Nenhum comentário:

Postar um comentário