terça-feira, 28 de novembro de 2017

Conservatório de Tatuí apresenta Gala Lírica nesta quarta-feira

O recital gratuito reunirá 14 cantores nesta quarta-feira, dia 29, no Teatro Procópio Ferreira


Alunos do curso de Canto Lírico do Conservatório de Tatuí apresentam nesta quarta-feira, dia 29, a Gala Lírica. O recital reunirá 14 cantores que, acompanhados de pianistas, interpretarão músicas de compositores brasileiros e estrangeiros. O evento será às 20h00, no Teatro Procópio Ferreira, com entrada gratuita. A professora responsável é Damares Matheus, coordenação de Cristine Bello Guse.

O tenor Matheus Siqueira, acompanhado do pianista Guilherme Frazatto, abrirá o recital com “Che fiero costume” de Giovanni Legrenzi e com a embolada pernambucana “Bambalelê” de Luciano Gallet. A soprano Italuana Rodrigues e a pianista Delaine Camargo apresentarão “Spesso vibra per suo gioco” de Alessandro Scarlatti e “Minha terra” de Waldemar Henrique. Do mesmo autor, “Manhã-Nungara” será cantada pela soprano Thaís Costalonga e Flora Campos ao piano.

A Gala Lírica continua com o tenor Wilian Manoel e a pianista Andrea Nesi em “Canção da guitarra” de Marcello Tupynambá e Aplecina do Carmo. Em seguida, a soprano Rosângela Dória e a pianista Deborah Melissa interpretam “Tuas Mãos” de Francisco Mignone e “Zueignung” de Richard Strauss. A soprano Adriana Silva canta “Ständchen” de Franz Schubert, acompanhada por Andrea Nesi ao piano.

A pianista Delaine Camargo acompanhará a soprano Jéssica Pinheiro em “Il mio ben quando verrà” de Giovanni Paisiello e “Come unto him, all ye that labor” do clássico oratório “The Messiah” de Georg Friedrich Händel; e o tenor Jociano Pontes em “Thou shalt break them”, também da obra “The Messiah”.

Do compositor norte-americano Samuel Barber, “The Daisies” será apresentada pela mezzo-soprano Joanna Barbosa e “Bessie Bobtail” pela mezzo-soprano Luiza Girnos, ambas acompanhadas pela pianista Deborah Melissa.

O Duo Senses, formado pela soprano Morgana Kurmann e pela pianista Michelle Rezende trará “The man I love” de George e Ira Gershwin e “The sun whose rays are all ablaze” da ópera “The Mikado” de Arthur Sullivan e William Gilbert.

A Gala Lírica será encerrada pelo Quinteto em Verso, que reúne a soprano Pâmela Martins, a mezzo-soprano Luiza Girnos, os tenores Luís Felipe da Silva e Wilian Manoel e o barítono Paulo Renato Lima. Eles cantarão “Sicut locutus est” da consagrada obra “Magnificat” de Johann Sebastian Bach.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí recebe, em 2017, apoio cultural de Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Gala Lírica do Conservatório de Tatuí
Damares Silva Matheus, professora responsável
Cristine Bello Guse, coordenação
Dia: 29 de novembro, quarta-feira
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Tatuí
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário