quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Centro Cultural terá oficina de dança para a terceira idade

Oficina tem inscrições abertas; são 30 vagas.


A Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em parceria com a Poiesis, organização social de Cultura, do Programa Oficinas Culturais, realizará a oficina de dança D’Hoje, especialmente elaborada para a Terceira Idade.

A Oficina de Dança acontecerá de 6 de novembro a 18 de dezembro, às segundas-feiras, das 9h às 11h, no Centro Cultural de Tatuí, com o objetivo de ampliar a atenção sobre as relações do corpo ao meio em que está inserido e estimular a expressão corporal dos participantes através do movimento/ação. Desenvolvida pela bailarina Anelissa Nunes da Silva Fructuoso, a Oficina, que tem como público alvo a terceira idade, tem parceria, também, com o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), com o intuito de atender os integrantes do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida.

Os interessados em participar da Oficina, que terá 30 vagas, deverão efetuar a inscrição no período de 30 de outubro a 6 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 10h30, com a professora Mina, no Centro Cultural de Tatuí, situado na Praça Martinho Guedes, nº 12. Mais informações: (15) 3259-3993.

Anelissa Nunes da Silva Fructuoso - Bailarina, coordenadora, coreógrafa e fundadora da Cia de Dança Rit’s, grupo artístico de dança contemporânea que integra o Projeto “Qualificação em Dança”, do programa “Qualificação em Artes”, do governo do Estado de São Paulo, através de orientações artísticas de Ramiro Murillo e Fernando Machado e com curadoria de Ismael Ivo, diretor artístico do Balé da Cidade de São Paulo. 

Atua na área de criação de espetáculos há mais de 10 anos. Sócia proprietária da Escola Cia de Dança Rit’s, onde ministra aulas de dança contemporânea, ballet clássico, alongamento e fortalecimento. Na sua formação estiveram presentes renomados nomes da dança como, Décio Otero, Eugênio Gidalli, Juliana Figueiredo, Aguinaldo Souza, Edy Wilson, Alex Soares entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário