quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Prefeito de Quadra reajusta IPTU em 47,25% para 2018

Segundo a prefeitura, valor foi calculado pelo IPCA desde o último reajuste na cidade, em 2009.

Por G1 Itapetininga e Região, editado pelo DT

Luiz C. Américo em evento com Dória
A prefeito de Quadra, Luiz Carlos Américo (PSDB) anunciou que o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) ficará mais caro 47,25% a partir de 2018. Segundo a prefeitura, o valor foi calculado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação acumulada.

Segundo o secretário de Planejamento e Gestão Administrativa Urias Miguel Gomes, o reajuste foi necessário, pois a ultima atualização do valor do IPTU na cidade foi em dezembro de 2009.

“Pode até causar um ato de improbidade administrativa olharmos para esses índices e não aplicá-los. Essa arrecadação é destinada para diversas áreas, como a iluminação pública, conservação, construção com recursos próprios. É como o remédio, embora seja amargo, é algo necessário”, explica o secretário.

Porém, esse reajuste tem preocupado os moradores da cidade, principalmente aqueles que já pagam um valor alto, como o empresário José Erasmo Leite, que é dono de um mercado na área central.

“Teremos que repassar o preço para o consumidor, isso vai encarecer meus produtos e pode até diminuir nas vendas”, comenta.

Com esse reajuste, o valor da arrecadação deve passar de R$ 275 mil para R$ 404 mil, sendo assim, a cozinheira Andreia Poles de Souza espera ver melhorias na infraestrutura da cidade.

“Pagamos o IPTU em dia, pois queremos melhorias na nossa cidade. Então, agora espero ver melhorias no asfalto, rede de esgoto, por exemplo”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário