segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Faesb Tatuí forma a primeira turma do curso de Cuidador de Idoso

Curso de extensão oferecido aos sábados já tem vários alunos sendo contratados

Francis Jonas Limberger

Futuros cuidadores aprendem técnicas de jardinagem para idosos 
Uma formação cada vez mais requisitada na região está sendo oferecida pela Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara – Faesb de Tatuí. A primeira turma do curso de Cuidador de Idoso Domiciliar está se encaminhando para a formatura. A instituição de ensino superior comemora o fato de que, antes mesmo da conclusão do curso, muitos alunos já estão sendo contratados para trabalhar na área.

O curso de Cuidador de Idoso Domiciliar é uma atividade de extensão da Faesb Tatuí, promovida pela coordenação curso superior de Enfermagem. “O cuidador de idosos é um profissional cada vez mais requisitado e este curso oferecido pela Faesb é uma solução eficaz para essa demanda, com um custo baixo. Prova disso é que só faltam quatro aulas para o encerramento e ainda não tivemos nenhuma desistência”, destaca a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Ana Cláudia Monéia.

Mesmo sendo uma extensão ligada à área da Enfermagem, o curso de Cuidador de Idosos tem uma proposta interdisciplinar, na medida em que utiliza conhecimentos de outros cursos da Faesb. Um exemplo são as técnicas de jardinagem e horticultura do curso de Engenharia Agronômica, que foram tema de uma das aulas do curso de Cuidador de Idosos. Os futuros cuidadores apreenderam a utilizar essas técnicas como terapia para pessoas da maior idade.

A entrega dos certificados para os alunos da primeira turma deverá acontecer no mês de novembro. Em breve, a Faesb divulgará inscrições para a segunda turma de Cuidador de Idoso Domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário