quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Espaço do COBAT - Conselho de Bairros de Tatuí

ANTÔNIO DE PÁDUA OLIVEIRA = Presidente - 2017

R E T R O S P E C T I V A

DIA 14 DE OUTUBRO DE 1.992

Na data acima, a completar 25 anos, um grupo de voluntários preocupados com o caminho que seguia nossa Tatuí, se propôs a AUXILIAR a Administração Pública, apontando itens que pediam providencias na infraestrutura da cidade. Assim decidiu-se pela criação de um conselho, sem finalidade lucrativa, sem credo religioso e apolítico - partidário a quem deram o nome de CONSELHO DE BAIRROS DE TATUÍ – COBAT. 

A Diretoria desse Conselho, ainda hoje formada por 14 membros, procura informar através Ofícios à administração pública casos que talvez estejam passando desapercebidos aos olhos dos administradores, mas que requerem providências. Muitas vezes esses Ofícios recebem atenção e os problemas são sanados, outras vezes são ignorados quando então a persistência dos Diretores começa a agir e novos Ofícios são protocolados sobre o mesmo assunto. 

O COBAT possuía representatividade em quase todos os CONSELHOS MUNICIPAIS até que essa representatividade foi sendo suprimida pelos administradores descontentes com a cobranças recebidas, fato este que não foi comunicado à Diretoria do Cobat, ou seja, supressão feita na surdina. 
Por enquanto temos representatividade no COMDEMA e no CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE. A Diretoria do COBAT tem protocolado anualmente acima de 500 Oficios solicitando providencias em todo o município. Muitas vezes se necessário aciona a Secretaria de Governo Estadual, Secretaria Estadual de Saúde, DRS-XVI, Artesp, CCR,DER,SABESP, ELEKTRO, Ministério Público, além das Secretarias Municipais, solicitando informações e/ou providencias sempre por Oficios. Os Associados Fundadores do COBAT foram: na 1ª. Presidência o Sr. Jorge Bueno de Almeida, na Vice-presidência o Sr. Antônio Teodoro

1ª. secretaria Ana Maria Milton Soares Pereira Novais, 2º. Secretário Valdir Camargo, 1º. Tesoureiro o sr. José Ferreira Filho, 2º. Tesoureiro o sr. Geraldo Garcia. Compunham o Conselho Fiscal: a Sra. Terezinha de Jesus Vieira, Osvaldo Batista, Antônio José Dallava.

A suplência do Conselho Fiscal era formada por Décio Ribeiro Rodrigues, Helena Fernandes Ferreira e Marisa Aparecida de Almeida. A atual Diretoria vem tentando seguir a linha de bons serviços prestados à comunidade, apesar dos contratempos, falta de interesse e medo de "dar a cara a tapa" por parte dos cidadãos, alem da falta de cooperação dos órgãos públicos. Reivindicamos e conseguimos muitos benefícios à comunidade, benefícios aos vários bairros e área central, mas esses benefícios poderiam ser muito mais. A Diretoria do COBAT também critica, mas suas críticas são construtivas e nunca pejorativas, a Diretoria do COBAT também sabe aplaudir quando merecido e criticar se necessário. Você que acaba de ler estas linhas, venha engrossar nossas fileiras Venha trabalhar pela cidade onde você vive e mantem vossa família. Afinal das contas, somos cidadãos, pagamos nossos impostos e temos direito a sermos bem atendidos e vivermos em um local digno, aconchegante

Nenhum comentário:

Postar um comentário