sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Conservatório de Tatuí sedia concerto de lançamento do CD “Ktrions”

Projeto será apresentado no Teatro Procópio Ferreira dia 10 de outubro, às 20h00



Formado em 2013 pelos violonistas Ricardo Grion, André Grion e Francisco Vidal, o trio “Ktrions” apresenta na próxima terça-feira, dia 10, o concerto de lançamento do CD “Ktrions”. A apresentação será às 20h00 no Teatro Procópio Ferreira, com entrada gratuita. Ricardo Grion é professor da Área de Violão Clássico do Conservatório de Tatuí.

O lançamento do CD marca o início dos trabalhos do trio com arranjos autorais e originais, que passam por várias épocas e estilos e com uma instrumentação diversa que inclui violões nylon e aço, guitarra e contrabaixo elétrico. A gravação é uma parceria com o curso de Produção Fonográfica da Fatec de Tatuí. Ricardo Grion é autor de todas as músicas que compõem o CD e que serão apresentadas na íntegra durante o concerto. São elas: “Fragmentos nº 1, 3, 4 e 5”, “Murmúrio nº 1, 2 e 3”, “Momentos nº 1, 2, 3, 4 e 5”, “Nuin”e “Sonhoin”.

Ricardo Grion é pós-graduado em Metodologia no ensino de artes e formado em Violão Clássico no Conservatório de Tatuí, onde também desenvolveu estudos nas áreas de composição, arranjo, regência, MBP/Jazz e choro. Participou da Orquestra de Violões Corda Toda como instrumentista (1990 a 2000), regente e arranjador (2001 a 2008), com destaque para os projetos Bi-tons I e II, Pop-tons, Cine-tons, Chico-Tons e Ritmos Brasileiros. Integrou a Camerata de Violões Octopus de 1996 a 2008, com a qual gravou os CDs “Vê se te agrada” e “Octopus convida”. Atualmente participa da Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí. É professor de Violão Clássico e Música de Câmara na instituição e, também, na Escola Livre de Música Municipal de Itapetininga.

André Grion é tecnólogo em Produção Fonográfica pela Fatec de Tatuí. Iniciou seus estudos no Conservatório de Tatuí aos três anos no curso de Musicalização Infantil e, posteriormente, em piano, flauta doce, flauta transversal, violão clássico e contrabaixo elétrico. É responsável por toda edição e mixagem do CD “Ktrions-Projetum”.

Francisco Vidal é formado em Violão Clássico no Conservatório de Tatuí, onde participou das orquestras de violões “Corda-toda”, “Fazendo Fita”, Camerata de Violões” e “Violões e CIA”, com a qual fez uma turnê na Alemanha em 2008. Paralelamente, desenvolveu, ainda, estudos na área de Violão-Choro na mesma instituição. Como músico popular tocou no grupo Baptised In Ice com o qual gravou o CD “Irion Horns” e atualmente desenvolve seu primeiro CD com o grupo Holdark.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí recebe o apoio cultural de Coop e CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário