sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Conservatório de Tatuí realiza Recital de Trombone

Apresentação será na terça-feira, dia 17, e marca a conclusão de curso da aluna Kethin Iasmin da Silva



Conservatório de Tatuí promove nesta semana o Recital de Conclusão do Curso de Trombone da aluna Kethin Iasmin da Silva. A apresentação será na terça-feira, dia 17, às 19h00, no Salão Villa-Lobos, com entrada gratuita. O professor responsável é Marcelo Bam Bam e a coordenação é de João José Xavier da Silva.

O recital começa com “Concerto para trombone e piano”, de Launy Grondahl. Em seguida, a aluna apresenta “Starlight” de Arthur Pryor. O programa continua com “Los Bandidos” de Christian Lindberg e “Sang Till Lotta” de Jan Sandstrom. Kethin promete emocionar a plateia com “Nessun Dorma” de Giacomo Puccini, arranjo de Philip Jameson. Para encerrar, ela apresentará “Trombumba” de George William Lotzenhiser e “Trombolerando” de Gilberto Gagliardi. A formanda será acompanhada pelos músicos convidados Fanny de Souza Lima (piano), Marcelo Bam Bam, Isaque Proença, Kaio Poliselli, Alberto Labaki e Vagner Correa Junior (trombone).

Kethin Iasmin da Silva é natural de Tatuí. Iniciou seus estudos em música no Conservatório Dramático “Dr. Carlos de Campos” em 2001. Aos 13 anos, ingressou no curso de Trombone Popular com o professor Walter Azevedo. Aos 15 anos, passou a frequentar as aulas de Trombone Clássico com o professor Marcelo Bam Bam. De 2006 a 2014, integrou a Orquestra de Metais Lyra Tatuí com os professores Adalto Soares e Silvia Zambonini.

De lá para cá, conquistou sete concursos nacionais CNBF, dois torneios Campeã das campeãs, 10° lugar na classificação geral do 9° Campeonato Mundial, 1º lugar na categoria Junior do Concurso Sul-Americano, entre outros. Apresentou-se em salas de concertos de destaque, como Credcard Hall, Teatro Nacional Cláudio Santoro, Sala Villa Lobos e Martins Pena de Brasília-DF, Teatro Procópio Ferreira, Sala São Paulo, Teatro Carlos Gomes e Espaço Tom Jobim no Rio de Janeiro-RJ, Teatro da Banda Primitiva na cidade de Liria (Espanha) e Palau de La Musica em Valencia (Espanha).

Frequentou master classes com músicos consagrados, como Gilberto Gianelli, Donizeti Fonseca, Marcos dos Anjos Jr., Carlos Freitas, Agnelson Gonçalves, Ben Van Dijk (Holanda), Marcos Pacheco, Darcio Gianelli, Raul de Souza, Darrin C. Milling, Eduardo Machado, Raphael da Paixão, Henry Bay (Argentina), Julio Rizzo, Wagner Polistchuk, Enrique Schneebeli (Aargentina), Jacques Mauger (França), Mark John Mulley, Fernando Chipoletti e Agnelson Gonçalves.

Participou de festivais em Campos do Jordão (2003-2014), Campinas-SP, Brasília-DF (2006-2007), Londrina-PR (2009-2011), Poços de Caldas-MG (2012), Piracicaba-SP (2013), Pelotas-RS (2014), Encontro Internacional de Metais (2006-2010-2012-2014), XVIII Festival Brasileiro de Trombonistas (2012), Coreto Paulista de Tatuí-SP (2008-2010), Festival Junger Kunstler Bayreuth na Alemanha (2008-2009), Klassiek op Locatie de Venlo (Holanda), Certamen Internacional de Bandas de Música na cidade de Valencia – Espanha (2010), Klassiek op Locatie na cidade de Venlo – Holanda (2010), Iguazú en Concierto na Argentina (2014-2015).

Participou do Curso “Sopro Novo” Yamaha, onde teve experiência com flautas soprano e contralto. Tocou com maestros como José Antônio Pereira, Will Sanders, Mônica Giardini, Jean Reis, Edmilson Baia de Oliveira, Dario Sotelo Calvo, João Maurício Galindo, Gustavo Fontana (Argentina), Felix Hauswirth (Suiça), Mark Whitlock e Marco Antônio de Almeida Junior.

Gravou para vários programas da Rede Globo, incluindo Caldeirão do Huck, Criança Esperança, TV Tem, Canal Futura e Altas Horas. No Conservatório de Tatuí, integrou o Conjunto de Metais, Banda Sinfônica Jovem, Orquestra Sinfônica Jovem e grupos de música de câmara. Atualmente, cursa o 1° ano de Aperfeiçoamento técnico do curso de Trombone na classe do professor Marcelo Bam Bam e também o 4° semestre do curso de licenciatura em Música da faculdade Unimes. É bolsista da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, integrante do grupo Metais do Rock formado por músicos e professores da instituição e trombonista da Banda Marcial Colégio Mônaco da cidade de Votorantim-SP.

Marcelo de Jesus da Silva – Mais conhecido no meio musical como Marcelo Bam Bam, formou-se nos cursos de Trombone e Aperfeiçoamento do Conservatório de Tatuí com o professor Gilberto Gagliardi. Participou, foi premiado e homenageado em diversos concursos, com destaque para os de 1998 e 1999 da Ordem dos Músicos do Brasil. Solista em inúmeros recitais com bandas e orquestras sinfônicas desde 1996 sob a regência de renomados maestros brasileiros e internacionais. Apresentou-se em importantes salas de concerto no Brasil, Peru, Espanha e Estados Unidos. Participou da gravação de 14 CDs e 2 DVDs com grupos sinfônicos. Atualmente integra o corpo docente do Conservatório de Tatuí, é 1° trombone e chefe de naipe da Orquestra Sinfônica da mesma instituição, 1° trombone e solista da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e trombone clinician da Yamaha Musical do Brasil.

João José Xavier da Silva – Iniciou seus estudos no Conservatório de Tatuí em 1974, formando-se no curso de Trompete em 1987 e em Aperfeiçoamento de Trompete em 1991, com os professores Clovis Mamede, Nelson Rubens dos Santos, Nailson de Almeida Simões, Sétimo Paiolletti, Clovis Beltrami e Edgar Batista dos Santos (Capitão). Graduado em Educação Artística e pós-graduado em Psicopedagogia. Foi integrante da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, Orquestra Sinfônica Paulista, Orquestra de Sopros Brasileira, Big Band Prata da Casa, Orquestra Sinfônica de Sorocaba e o conjunto de metais Arte Nova do Conservatório de Tatuí, do qual também foi coordenador. Atuou em São Paulo por seis anos como trompetista em bailes, shows e gravações. Atualmente, é professor do Curso de Trompete e coordenador da Área de Sopros/Metais do Conservatório de Tatuí, e trompetista da Big Band do Conservatório de Tatuí.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de Coop e CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário