sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Conservatório de Tatuí e Projeto Guri se unem em concerto especial neste domingo

Alunos da Banda Sinfônica Infantojuvenil do Conservatório e Grupo de Referência de Itaberá sobem ao palco domingo, dia 22, às 17h00


Um intercâmbio cultural entre o Conservatório de Tatuí e o Projeto Guri traz para a Capital da Música um concerto especial e inédito. Mais de 70 estudantes de música das duas instituições se apresentam neste domingo, dia 22, às 17h00, no Teatro Procópio Ferreira. São integrantes do Grupo de Referência (GR) do Projeto Guri da cidade de Itaberá e alunos da Banda Sinfônica Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí. A entrada é gratuita.

O encontro é promovido pelo Instituto Instituto CCR, por meio da CCR SPVias, patrocinadora do Projeto Guri nos polos Itaberá, Itatinga, Capela do Alto e Taquarivaí, e apoiadora cultural do Conservatório de Tatuí. 

O programa começa com “Abertura Festiva” de Tiago Vidal e segue com “Bells of freedom” de David Gillingham, “Pioggerella d’autunno” de Glauber Santiago, “Atrio parroquial” de Alfredo Vallejo, “Uskudar” de Robert Smith e Michael Story e “Carpathian Sketches” de Robert Jager. O repertório também incluirá “Little suite for band” de Clare Grundman, “Invocation and african dance” de Matt Conaway, “Where the sun breaks through the mist” de Michael Sweeney e “Swahili Folk Hymn” de Kevin Mixon.

O GR de Itaberá é formado por estudantes de instrumentos de sopro e percussão e destaca-se em sua região com um repertório que transita entre o universo erudito e o popular. Na Bienal do Livro, em 2012, apresentou trilhas sonoras de filmes, ao lado da Banda Sinfônica de Bauru, sob a regência de Ricardo Cardim. Em 2013, tocou ao lado da Rodney Mack Philadelphia Brass Band (EUA), sob a regência da maestrina Emily Threinen, da Universidade de Temple (EUA), no Auditório Ibirapuera. Ainda em 2013, tocou sob a batuta do maestro Adalto Soares e em 2014 sob a regência do maestro Edivado Chiquini. Em 2015, participou do Festival de Inverno de Boituva/SP. Em 2016 participou do 8º Seminário Amigos do Guri – Ser Criativo, em Santos/SP. 

O GR tem como regente Heliton Augusto Macedo Costa, formado em Letras, Pedagogia e Artes Visuais, também em Saxofone Clássico, Teclado, Canto Coral, Musicalização Infantil e Piano pelo Conservatório de Tatuí. Conclui em 2017 o curso de Educação Musical pela Universidade Unimes e cursa Aperfeiçoamento em regência na Escuela de Dirección de Orquesta y Banda “Maestro Navarro Lara”.

A Banda Sinfônica Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí é conduzida por Marco Almeida Junior, bacharel em eufônio pela Faculdade Mozarteum de SP (Famosp) e formado em Regência pelo Conservatório de Tatuí, na classe do maestro Dario Sotelo. É professor de instrumento do Conservatório de Tatuí e integra o Sexteto Carlos Gomes, Quarteto Euphonismo, Quinteto Só Metal, Banda Sinfônica de Nova Odessa, Felipe Coelho Octeto e Big Band na Gaveta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário