terça-feira, 12 de setembro de 2017

Ramon Diego reúne 14 trompetistas em recital de conclusão de curso na sexta-feira

Apresentação também terá participação especial da Camerata de Cordas Jovem do Conservatório de Tatuí

Foto: Arquivo/Conservatório de Tatuí

O Conservatório de Tatuí realiza, no dia 15 de setembro, sexta-feira, recital de conclusão do curso de Trompete do aluno Ramon Diego. O ponto alto da apresentação será a peça “Fanfarre for an angel”, de James M. Stephenson, que será executada pelo formando e por outros 14 trompetistas convidados. Ramon Diego é aluno do professor Marcelo Costa. O curso de Trompete pertence à área de Sopros Metais, coordenada por João José Xavier da Silva.

Segundo o site do autor, a peça deve ser executada por pelo menos quatro trompetes. Ao reunir 15 instrumentos, espera-se uma apresentação encorpada e forte. Acompanharão o formando: Cláudio Cambé, Daniel Santos, Eliabe Azevedo, Felipe Barbosa, João José, Leonardo Pedrozo, Lucas Santana, Mário Chocolate, Pablo Marques, Paulo Oliveira, Rafael Antônio, Rafael Penariol, Rebeca Silva e Thiago Estevão.

O evento também contará com a participação especial da Camerata de Cordas Jovem do Conservatório de Tatuí, coordenada por Elen Ramos Pires, na peça de abertura do recital: “Concerto para Trompete – 1º Movimento”, de Franz Joseph Haydn. Outro grupo convidado é o BR Brass, que participará da música “Adiós Nonino”, de Astor Piazzolla. Integram o grupo Ramon Diego e Paulo Oliveira (trompetes), Vitor Hugo (trompa), David Honny (trombone) e Marcel Montini (tuba).

O repertório ainda terá o “Concerto para Trompete – 3º Movimento” de J.N. Hummel, com solo da pianista Deborah Melissa; e “Trio para trompete, violino e piano” de Eric Ewazen, com solo de Deborah Melissa e da violinista Rafaela Pires. 

Ramon Diego nasceu em Fortaleza (CE), iniciou seus estudos musicais aos 12 anos na banda de música do Sesi e, mais tarde, na banda de música do Colégio Piamarta. Participou de importantes festivais, como: Femusc, Jazz Trumpet Festival, Iguazu en Concierto(ARG), Festival Eleazar de Carvalho, Curso de Férias e Encontro Internacional de Metais ambos no Conservatório de Tatuí. 

Foi aluno dos professores Martin Angerer, Fernando Dissenha, Flávio Gabriel, Nailson Simões, Ayrton Benck, Adam Rapa, Bobby Shew e Marcelo Matos. Foi aprovado para participar da Academia Jovem Concertante Etapa-SP no ano de 2015, regida pelo maestro Daniel Guedes. Foi músico da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí entre 2013 e 2015 e da Orquestra Sinfônica do Conservatório em 2016. 

Atuou como solista frente à Orquestra Sinfônica e Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí. É aluno do Curso de Trompete desde 2012, tendo como mestres Gerson Brandino e Marcelo Costa. 

Apoio Cultural – O Conservatório de Tatuí recebe apoio cultural de Coop – Cooperativa de Consumo e CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário