sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Mais de 20 casos de fogo em mato mobilizam bombeiros na região

A ocorrência com maior gravidade foi em Itaberá, quando fogo atingiu uma área de 192 mil metros quadrados de uma plantação de pinos. Ninguém ficou ferido.G1 Itapetininga e Região

Em Itaberá o fogo atingiu uma plantação de pinos em uma área de 192 mil metros quadrados (Foto: Arquivo Pessoal)

Equipes do Corpo de Bombeiros se mobilizaram para atender 26 ocorrências de fogo em mato em 10 cidades da região de Tatuí nesta quinta-feira (14).

Segundo os bombeiros, a maior ocorrência foi registrada em Itaberá (SP), onde o fogo atingiu uma área de 192 mil metros quadrados, o equivalente a 20 campos de futebol de plantação de pinos.

Os trabalhos de combate às chamas duraram quatro horas e os bombeiros contaram com a ajuda da equipe da brigada de incêndio da fazenda.

Já em Boituva (SP) os bombeiros se mobilizaram para combater duas grandes queimadas. A primeira foi no bairro De Lorenzi, onde o fogo atingiu uma área de 36 mil metros quadrados.

Os bombeiros informaram que no local do incêndio havia seis bois, que foram resgatados sem ferimentos. As chamas levaram duas horas para serem controlados.

Bombeiros controlam chamas de fogo em mato em Boituva (Foto: Arquivo Pessoal)

A segunda ocorrência atingiu uma área de 100 mil metros quadrados, em um terreno localizado na estrada José Sartorelli, entre Boituva e Iperó (SP). A área equivale a quase 11 campos de futebol e as chamas foram controladas em uma hora e meia.

A corporação informou que também atendeu seis ocorrências em Capão Bonito. Já em Itapeva, Itapetininga, e Tietê, foram quatro registros em cada cidade; em Tatuí, foram duas e em Avaré, Itaí, e Piraju, um foco de incêndio cada. Nestas cidades foram ocorrências pequenas e não houve feridos.

No bairro De Lorenzi em Boituva, o fogo atingiu uma área de 36 mil metros quadrados (Foto: Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário