terça-feira, 5 de setembro de 2017

Faesb participa da revitalização de parte do bairro Jardim Gonzaga

Foto: Francis Jonas Limberger
A Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara – Faesb Tatuí, em parceria com órgãos municipais e outros colaboradores vai revitalizar a entrada do bairro Jardim Gonzaga. O projeto Um Novo Jardim Gonzaga faz parte do programa de Justiça Restaurativa e já teve ações realizadas no ano passado. Em 2017 o mesmo prevê a construção de uma pequena praça, a recuperação de um canteiro e intervenções artísticas e de jardinagem em algumas casas.

Na tarde de 31 de agosto (quinta-feira) o professor Ivan de Maria, do Curso de Engenharia Agronômica da Faesb, esteve no local com o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Célio Valdrigui. Contando com a colaboração de alunos dos cursos de Agronomia e Ciências Contábeis, a instituição de ensino participará do planejamento técnico e das etapas operacionais do projeto. 

As etapas da obra

O canteiro que divide a rodovia Mário Batista Mori na pista lateral passará por uma série de melhorias. "Estamos tratando das primeiras etapas, como limpeza da área, retirada de plantas invasoras, poda de árvores, retirada de entulho e, depois disso, trataremos da parte paisagística", explicou o professor Ivan de Maria.

Já a pracinha ocupará uma área atualmente abandonada. Os materiais e a mão de obra necessários para a construção da área verde já estão garantidos. "Ninguém sabia, mas aquela é uma área pública que agora vai virar uma pracinha", destaca Débora Franco, representante do Cras Setor Norte, que atende o bairro e participa do projeto junto com a Guarda Civil Municipal.

Conforme mencionamos, estão sendo planejadas ações nas casas que ficam na rua paralela à rodovia. Para tanto, já houve contato com boa parte dos moradores e muitos já deram seu consentimento para que ocorram as melhorias. O professor deu detalhes a respeito do tipo de intervenção: "Queremos oferecer jardins verticais, grafite e até mesmo artistas plásticos voluntários fazendo esculturas".

Na foto: Professor Ivan de Maria e Secretário Célio verificam área que passará por melhorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário