domingo, 17 de setembro de 2017

Conservatório de Tatuí apresenta a peça teatral “Lampião e Maria Bonita no Reino Divino”

Grupo de Prática Teatral encena a obra de Annamaria Dias no dia 23 de setembro


O Grupo de Prática Teatral do Conservatório de Tatuí apresenta a peça “Lampião e Maria Bonita no Reino Divino” no dia 23 de setembro, sábado. A apresentação é baseada no texto de Annamaria Dias e tem direção geral da Dalila Ribeiro. Será no Teatro Procópio Ferreira, com início às 15h00 e os ingressos custam R$ 12, com meia-entrada para crianças, estudantes, idosos, aposentados e professores da rede estadual.

Lampião e Maria Bonita no Reino Divino é uma comédia musical na qual é contada a história de Lampião e Maria Bonita. Depois de mortos, os dois personagens vão para o reino divino. Lampião e seu ajudante, Severino Mansidão, vão para o inferno; Maria Bonita e sua amiga Creuza Espiriteira, para o céu. De lá, os dois observam a Terra. “Julinho, sobrinho de Lampião, e Silvinha, sobrinha de Maria Bonita, estão apaixonados. Mas esse amor é proibido, pois seus pais não admitem esse namoro”, antecipa Dalila Ribeiro.

O elenco é formado por Adriana Afonso (Contador de História); Andre Luís Camargo (Lampião); Fernanda Mendes (Maria Bonita), Julia Maschietto Mastromauro (Silvinha), Lilian Dallava (Creusa Espiriteira), Maiara Moreira da Silva (Dona Suzana), Silvio Luiz Zanchetta (Julinho), Vinícius Mello Vieira (Mansidão) e Wellinton Luis Rodrigues da Silva (João). Participam ainda os músicos Joseval Paes (guitarra), Cadu Oliveira (pífano), Guilherme Freitas (percussão), Didier José Hirschberg (acordeão) e o convidado especial Fabio Gouveia (guitarra).

Além de Dalila Ribeiro na direção geral, o espetáculo tem direção musical de Joseval Paes e preparação vocal de Edmo Perandin. A coordenação é de Fernanda Mendes.

Grupo de Prática Teatral
O Grupo de Prática Teatral do Conservatório de Tatuí é formado por alunos e professores do Setor de Artes Cênicas. Tem por objetivo promover a integração entre os alunos e professores através da linguagem cênica. Os espetáculos servem para difundir as Artes Cênicas, possibilitando o intercâmbio entre as diversas escolas da região. O público pode apreciar as peças no Teatro Procópio Ferreira ou em outros espaços de Tatuí. |

Entre os trabalhos já realizados destacam-se: “O primeiro vôo de Ícaro” (2010); “Mistério na Sala de Ensaio” (2011); “Quem matou o Leão?” (2012/2013); “Dois corações e quatro Segredos (2014/2015); “O Menino que virou história” (2016); e “Lampião e Maria Bonita no Reino do Divino” (2017).

Dalila Ribeiro
Atriz, diretora, maquiadora e professora do Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí. Formada em artes plásticas e pós-graduada em psicopedagogia pela Asseta – Faculdades de Tatuí/SP. Iniciou os estudos de teatro em 1991 no Conservatório de Tatuí por meio do curso de formação de atores, ministrado por Antonio Mendes e Carlos Ribeiro. Participou de cursos com vários profissionais de teatro, dentre os quais se destacam Augusto Boal, Roberto Gil Camargo, Edu Silva, Semi Lutfi, Alberto Gaus, Robert Francis, Mc Crea e Zé Renato.

Dos trabalhos que realizou como atriz destacam-se “Paixão Segundo Nelson Rodrigues” (1992), “Édipo Rei” (1995/1996), “Santa Joaninha” (1998), “O Desconhecido” (1999/2000) e Rosa de Cabriúna (2011). Foi premiada como atriz coadjuvante nas peças “O Desconhecido”, “Santa Joaninha” e “Édipo Rei”, e como melhor atriz em “Rosa de Cabriúna”.

Entre os trabalhos como diretora destacam-se: “A Gata Borralheira” (1998), “Dois Corações e Quatro Segredos” (2015) e “O Menino que Virou História” (2016).

Atualmente integra a equipe técnica/artística do Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí; é a professora responsável pela oficina de maquiagem; professora de prática teatral e montagem no curso de teatro juvenil; professora e criadora da disciplina jogos teatrais para músicos; e professora do Grupo de Performance da Área de Música de Câmara, sob a coordenação de Míriam Braga.

Apoio Cultural – O Conservatório de Tatuí orgulha-se de receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário