sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Alunos de instrumento e canto do Conservatório de Tatuí se apresentam na 3ª Semana de Música de Câmara

Evento será de 2 a 6 de outubro, com a participação especial do São Paulo Brass Trio e Talita Martins e do Duo Kósmos



Conjuntos musicais formados por alunos de diferentes cursos do Conservatório de Tatuí se apresentam, de 2 a 6 de outubro, na 3ª Semana de Música de Câmara. Serão vários recitais às 09h00, 11h00, 14h00 e 16h00 durante os cinco dias, além de concertos especiais de dois grupos convidados: São Paulo Brass Trio e Talita Martins tocam no dia 4, quarta-feira, às 19h00; Duo Kósmos toca no dia 6, sexta-feira, às 19h00. Todas as apresentações têm entrada gratuita.

Música de Câmara é uma disciplina obrigatória para todos os alunos de instrumento e canto da escola, que tem como objetivo promover a interação do estudante com outros músicos, outros instrumentos, sons e técnicas variados. Ao longo do curso, ele tem a oportunidade de formar ou integrar grupos camerísticos e são esses conjuntos que se apresentam na Semana de Música de Câmara, para o público e para uma banca julgadora composta por professores e profissionais.

“A banca avalia e comenta o desempenho do grupo, no intuito de promover o aperfeiçoamento do aluno na formação camerística e na apresentação em palco”, explica a professora e coordenadora da Área de Música de Câmara do Conservatório de Tatuí, Míriam Braga. Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Bacharel em Piano pelas Faculdades São Judas, ela também integra o corpo docente da Área de Piano da instituição.

Seus principais mestres foram Bernard Flavigny, Arnaldo Cohen, Heitor Alimonda, Homero Magalhães, Lina Pires de Campos, Amaral Vieira, Magda Tagliaferro, Jacques Klein, Iara Bernette. Foi várias vezes premiada como solista e camerista, e atuou como solista sob a regência de diversos maestros renomados e tem sido amplamente reconhecida como pianista correpetidora. Tem em sua discografia uma série de CDs dedicados à música brasileira. Seus concertos internacionais incluem América Latina, Estados Unidos e Europa. Atua também como clinician e pianista exclusiva no projeto “Sopro Novo Bandas”, da Yamaha Musical do Brasil.



Convidados especiais

A 3ª Semana de Música de Câmara do Conservatório de Tatuí contará com a participação especial de dois grupos. O primeiro a se apresentar é São Paulo Brass Trio e Talita Martins, que tocará no dia 4 de outubro, às 19h00. No repertório, as peças “Chant Lointoin”, “Rustiques” e “Ballade” de E. Bozza; “Tocatta” e “Sonata” de Francis Poulenc. O conjunto é formado por Vitor Ferreira (trompa), Amarildo Nascimento (trompete) e Carlos Freitas (trombone). O trio será acompanhado por Talita Martins (piano), que é professora responsável pela apresentação.

O segundo grupo convidado é o Duo Kósmos, formado pela pianista Lorraine Gregório de Oliveira e o eufonista Jhonatan Henrique Severiano. O programa inclui “Rapsódia para eufônio” de James Curnow, “Polar Vortex” de Michael Forbes, “Estudo op. 25 nº 2 de Frederic Chopin, “Fantasia para eufônio” de Gordon Jacob, “Gisele” e Marquinhos no frevo” do Maestro Duda – esta última com acompanhamento de Cleyton Menezes na bateria. A apresentação será no dia 6 de outubro, sexta-feira, às 19h00. Eliana Wagner é a professora responsável.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural de Coop – Cooperativa de Consumo e CCR SPVias.

SERVIÇO
3ª Semana de Música de Câmara
Míriam Braga, coordenação
Data: 02 a 06 de outubro, segunda a sexta-feira
Horário: 09h00, 11h00, 14h00 e 16h00

Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Tatuí
Entrada gratuita

São Paulo Brass e Talita Martins
Vitor Ferreira, trompa
Amarildo Nascimento, trompete
Carlos Freitas, trombone
Talita Martins, professora responsável
Data: 04 de outubro, quarta-feira
Horário: 19h00

Local: Salão Villa-Lobos
Entrada gratuita

Duo Kósmos
Lorraine Gregório de Oliveira, piano
Jhonatan Henrique Severiano, eufônio
Cleyton Menezes, baterista convidado
Eliana Wagner, professora responsável
Data: 06 de outubro, quarta-feira
Horário: 19h00

Local: Salão Villa-Lobos
Entrada gratuita
Informações: (15) 3205-8464

Nenhum comentário:

Postar um comentário