quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Técnicos da Arsesp se reúnem com representantes da Defesa Civil para discutir sobre usina Santa Adélia

Reunião definiu que um questionário será encaminhado aos responsáveis pela hidrelétrica. Técnicos fizeram vistoria no local após moradores reclamarem de alagamentos em bairros de Boituva.
G1 Itapetininga e Região

Técnicos se reúnem com Defesa Civil para discutir sobre usina de Tatuí (Foto: Reprodução/TVTEM)
Técnicos da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) se reuniram com representantes da Defesa Civil de Boituva nesta quinta-feira (3) para discutirem sobre a usina hidrelétrica Santa Adélia, em Tatuí.

Durante o encontro ficou definido que um questionário será encaminhado aos reponsáveis pela hidrelétrica para levantar informações sobre o sistema de trabalho. Eles terão 15 dias para responder as perguntas. Depois disso, os técnicos da Arsesp farão uma nova avaliação e devem finalizar o laudo com as conclusões em aproximadamente 30 dias.

Vistoria
Na quarta-feira (2), os técnicos vistoriaram a usina após moradores de bairros próximos reclamarem que faltam funcionários no controle das comportas e, por isso, há alagamentos.

A fiscalização foi acompanhada pelos moradores, gerente e funcionários da usina e durou quatro horas. Eles visitaram a hidrelétrica e depois seguiram pelo rio Sorocaba até o bairro Cachoeirinha, em Boituva.

Técnicos da Arsesp fiscalizaram usina hidrelétrica de Tatuí (Foto: Reprodução/TV TEM)

A vistoria aconteceu após reclamações de moradores em relação aos alagamentos. O último foi registrado em julho deste ano no bairro Cachoeirinha. Os moradores foram surpreendidos com a água que, em poucos minutos, deixaram as casas alagadas.

Segundo eles, o motivo foi uma possível queda de energia que interrompeu a abertura das comportas e que o problema só foi resolvido 12 horas depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário