terça-feira, 1 de agosto de 2017

Tatuí implanta a primeira nascente urbana modelo

A nascente modelo tem como prioridade o ensino da Educação Ambiental com alunos da Rede Municipal.

Equipe que participou da implantação da primeira nascente modelo de Tatuí.

No dia 28 de julho, sexta-feira, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, por meio da Divisão de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, implantou a primeira nascente urbana modelo de Tatuí, situada no bairro Alto de Santa Cruz.

O local abriga a nascente mais preservada do município e faz parte de um grupo de três nascentes existentes que convergem em um mesmo canal, sendo afluente do Rio Tatuí na área verde próxima à Rua Victor Alberto Genari. No entorno há vegetação nativa preservada de porte arbóreo inserida na faixa da Área de Preservação Permanente (APP), em um raio de 50 metros, enriquecida com plantios realizados por uma empresa particular do município com o objetivo de cumprimento do Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental.

A nascente modelo tem como prioridade o ensino da Educação Ambiental com alunos da Rede Municipal de Ensino de Tatuí. As visitas ao local serão monitoradas por técnicos do Departamento de Meio Ambiente, através de metodologias e estratégias didático-pedagógicas, como aulas de campo, que visem à aproximação dos alunos no panorama ambiental da região.

Participaram da ação: Raíza Galvão de Campos Camargo, estagiária de Ciências Biológicas da Uniso, Karina Camargo de Souza, supervisora de Educação Ambiental e interlocutora do Programa Município Verde Azul, Daniela de Paula Loureiro, fiscal ambiental, José Vicente Alamino de Moura, engenheiro agrônomo e interlocutor suplente do Programa Município Verde Azul, Fernanda Cristina Pereira da Silva, estagiária da ETEC Sales Gomes, José Maurício Del Fiol, diretor do Departamento de Meio Ambiente, Benedito Nazaré de Moraes, do Viveiro de Mudas Municipal, e Telma Cristina Tomitão de Oliveira, fiscal ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário