sábado, 5 de agosto de 2017

Junior Mosko / Os Saltimbancos

Associação Fazendo Arte estreia em outubro, nos dias 12, 13 e 15, no Teatro Municipal de Votorantim, o musical “Os Saltimbancos”, traduzida e adaptada por Chico Buarque de Hollanda em 1977. Com o roteiro adaptado, a peça narra os conflitos, as desilusões e insatisfações dos animais (jumentos, galinhas, cachorros e gatos) com os maus tratos exercidos por seus patrões, e diante desse problema, a decisão de fugir e tentar a vida como artistas na cidade grande.

A peça teatral discute a temática da política da diferença, seja ela cultural, social ou econômica. Resgata a reflexão sobre a sociabilidade e o companheirismo nas relações humanas.

Inspirado no conto “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm, “Os Saltimbancos” (título original I Musicanti) é um musical infantil com letras de Sérgio Bardotti e música de Luís Enríquez Bacalov. No Brasil ganhou versão em português e músicas adicionais de Chico Buarque. 

O espetáculo traz a texto de Everton de Oliveira, direção Emerson Yan e supervisão geral Junior Mosko. O elenco conta com atores e atrizes com e sem deficiência buscando trabalhar com suas potencialidades e singularidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário