segunda-feira, 21 de agosto de 2017

APAE de Tatuí recebe curso sobre classificação internacional de funcionalidade

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES/SP) realizará nos dias 14 e 15 de Setembro, a partir das 8h, o curso Classificação Internacional de Funcionalidade, desenvolvido pela Organização mundial da Saúde (OMS), na APAE de Tatuí. O evento é voltado para profissionais da área da saúde.

A CIF é uma classificação com múltiplas finalidades elaborada para servir as várias disciplinas, transformando a visão da deficiência, por ter o foco no potencial da pessoa e não na deficiência. O objetivo geral da CIF é proporcionar uma linguagem padronizada e uma estrutura de trabalho para a descrição da saúde e de estados relacionados com a saúde. De acordo com a OMS, a CIF oferece uma estrutura conceptual para a informação aplicável aos cuidados de saúde pessoais, incluindo a prevenção, a promoção da saúde e a melhoria da participação, removendo ou atenuando as barreiras sociais e estimulando a atribuição de apoios e de facilitadores sociais.

Interessados já podem se inscrever no site da FEAPAES/SP. A APAE de Tatuí fica na Avenida Doutor Olavo Ribeiro de Souza, no Jardim Lucila. 



Fonte: Assessoria de Comunicação FEAPAES -SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário