quarta-feira, 5 de julho de 2017

Sexteto Percusix vence o nível intermediário do 9º Prêmio de Incentivo à Música de Câmara

Trio Espressione e Quarteto Apollo ficaram em segundo lugar e o Trio Clássico terminou na terceira colocação



O Sexteto Percusix, formado pelos percussionistas Larissa Ladeia, Maura Jansson, Lucas Bernardes, Lucas Araújo, Caio Lucatelli e Jefferson Henrique, e coordenado pela professora Míriam Braga, venceu o 9º Prêmio de Incentivo à Música de Câmara – nível básico. A final aconteceu neste domingo, dia 1º, no Teatro Procópio Ferreira. O grupo competiu com as obras “Leanor Rigby”, de Lennon e McCartney, e “Stanley Leonard”, de March. A obra foi apresentada novamente na noite do domingo, após a divulgação do resultado final.

O Percusix foi formado no primeiro semestre de 2017, com o objetivo de mostrar música de câmara para percussão com peças contemporâneas e também exaltar a variedades de instrumentos e a musicalidade do universo da percussão sinfônica.

O segundo lugar do nível intermediário teve empate entre o Quarteto Apollo e o Trio Espressione.

O Quarteto Apolo é formado por Samuel Takehara (violino), Heitor Salesse (violino), Leonardo Santos (viola) e Alester Macleuz (violoncelo) e orientado pela professora Elen Ramos Pires. Na final, o quarteto apresentou “Prelúdio e Fuga”, de Osvaldo Lacerda.

Trio Espressione conta com Morgana Kurmann (canto), Luís Felipe da Silva (canto) e Brenda Olivieri (piano) e a professora responsável é Marilane Bousquet. Na final, o grupo apresentou “O that we two were maying”, de Smith, A.M. (texto: C. Kingsley).

A terceira colocação do nível intermediário ficou com o Trio Clássico, que tem Cristiane Hashizume (canto) Adriana Maria da Silva (canto) e Marjorie Mariano (piano). A professora responsável também é Marilane Bousquet. A final foi disputada com a obra “Prenderò quel brunettino (Così fan tutte)”, de Mozart, W.A. (libreto – Lorenzo da Ponte).

Apoio Cultural – Para a temporada de 2017, o Conservatório de Tatuí conta com apoio cultural da Coop – Cooperativa de Consumo e Grupo CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário